Participamos do

Saiba quanto você pagará de taxa na conta de água em 2022

Novos valores entram em vigor a partir do dia 30 deste mês e representam o encarecimento do serviço de água e esgoto no Ceará
13:28 | Jan. 01, 2022
Autor Alan Magno
Foto do autor
Alan Magno Estagiário de jornalismo
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após aprovação do reajuste médio de 6,69% nas tarifas cobradas pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) pela Agência Reguladora do Estado, os cearenses devem sentir os impactos no bolso a partir do dia 30 deste mês. As tarifas serão reajustadas de forma linear e irão impactar todos os tipos de imóveis e ligações de abastecimento de água e tratamento de esgoto. 

Com a implementação dos reajustes tarifários, o consumidor cearense precisará pagar em média cerca de R$ 4,92/m³ já na conta do primeiro mês de 2022. Até o ano passado, a tarifa média era de R$ 4,61/m³. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A revisão tarifária acontece a cada quatro anos e tem como referência os custos da Companhia para a prestação de serviços. Levando em consideração a não implementação do reajuste durante o ano de 2020 em virtude da pandemia, a próxima revisão tarifária deve ser realizada no ano de 2025. Porém, há previsão de reajustes anuais nas taxas antes do reajuste tarifário usual. 

Além disso, já para o próximo ano, a Cagece estuda implementação de um nova metodologia para definir o reajuste tarifário

Saiba quanto você pagará de taxa na conta de água em 2022

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags