Ceará tem 12.288 empresas em 84 aglomerados produtivos, aponta levantamento

Os dados, conforme mostra o sistema, são com base em 2019, período pré-pandemia, e apontam que no Estado os 84 aglomerados produtivos se espalham por 101 dos 184 municípios cearenses

Ceará tem 12.288 empresas, em 84 aglomerados produtivos, que geram 105.314 empregos com vínculos formais, segundo plataforma, ainda em desenvolvimento, lançada pelo Governo do Estado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A ferramenta BI (business intelligence) foi divulgada na quinta-feira, 25, e está disponível no site da Agência de Desenvolvimento do Estado (Adece) para consulta e faz parte da política de desenvolvimento dos Arranjos Produtivos Locais (APLs) do Ceará, vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet).

Pela plataforma, é possível visualizar o número de empresas por município, a quantidade de vínculos empregatícios formais, o quociente locacional (concentração de trabalhadores) e a participação relativa no Ceará.

Os dados, conforme mostra o sistema, são com base em 2019, período pré-pandemia, e apontam que no Estado os 84 aglomerados produtivos se espalham por 101 dos 184 municípios cearenses. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

quantidade empresas ceara empresas ceara empresas cearenses empresas panorama ceara empresas governo do ceara sedet economia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar