Black Friday 2021: qual o melhor horário para encontrar promoção?

A Black Friday 2021 acontece oficialmente nesta sexta-feira, 26 de novembro (26/11). Estudo realizado pela Promobit definiu o melhor horário para encontrar promoção mais barata para cada tipo de produto. Entenda

A Black Friday 2021 acontece oficialmente nesta sexta-feira, 26 de novembro (26/11), embora diversas lojas já estejam com ofertas antecipadas desde o início do mês. A concentração de descontos acontece, porém, a partir das 19 horas (horário de Brasília) de quinta, 25, segundo pesquisa realizada pelo Promobit, plataforma especializada em promoções e descontos. O estudo também definiu os melhores horários para encontrar promoção mais barata para cada tipo de produto.

Algumas lojas, conforme analisou a plataforma, devem esperar a madrugada de sexta para lançar suas ofertas, mas essas devem representar menos de um terço das promoções. Para o estudo, o Promobit analisou os horários em que as promoções foram mais divulgadas nas últimas três edições da Black Friday no Brasil. Os dados do Promobit são alimentados por seus 1,9 milhão de usuários, além de ferramentas de preços e anúncios oficiais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Antecipar as ofertas é uma estratégia usada pelas varejistas para trabalhar a marca, reativar a base e fugir um pouco daquela concorrência pesada”, explicou Fabio Carneiro, CEO do Promobit, em entrevista ao portal InfoMoney. Segundo ele, as promoções Friday devem se estender durante todo o fim de semana, “porque é comum aparecerem promoções durante o fim de semana, terminando somente no Cyber MondayCyber Monday significa, em tradução livre, “segunda-feira cibernética”. Também é um evento de natureza econômica e foi criado em 2005 nos Estados Unidos. Seu objetivo é dar continuidade à queima de estoque e circulação de produtos iniciadas pela Black Friday no e-commerce, mas com foco em produtos eletrônicos e itens de informática. ”.

Black Friday 2021: cada categoria de produtos tem seu horário

Ainda conforme o estudo do Promobit, as diferentes categorias de produtos terão horários específicos com maior concentração de promoções da Black Friday. Vestuário, informática, eletrodomésticos e games são algumas delas. O portal InfoMoney preparou uma tabela com os respectivos horários, seguindo as orientações do Promobit. Confira:

CategoriaHorários com mais desconto na quinta, 25Horários com mais desconto na sexta, 26Horários com mais desconto no sábado, 27
Moda e calçados femininosentre 21h e 22hàs 9h e entre 21h e 22hàs 7h e às 22h
Moda e calçados masculinosentre 21h e 22hentre 21h e 22hentre 21h e 23h
Smartphones, tablets e telefonesa partir das 23hàs 13h e entre 22h e 23hà 1h, às 15h e às 22h
Informática (PCs e notebooks)a partir das 23hentre 19h e 21hentre 0h e 2h e 9h às 11h
Eletrônicos, áudio e vídeoa partir das 23hàs 10h e entre 20h e 23hàs 0h
Eletrodomésticosvariávelàs 12h e entre 20h e 23hàs 0h e às 14h
Gamesvariávelàs 14h e às 21hàs 14h

 

Com a definição dos horários de cada categoria, é possível montar uma estratégia para realizar as compras nos melhores horários e conseguir as melhores promoções. “Devido à escassez de produtos para se fabricar determinados itens, ao dólar elevado e à inflação, o consumidor não vai achar preços tão melhores que viu no início do ano. Vale pesquisar a variação de preço do item desejado dos últimos três meses para não se frustrar”, recomendou Fabio Carneiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

black friday black friday 2021 black friday horário black friday melhor horário black friday promoção

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar