Etna fecha definitivamente as portas no Ceará

A decisão da marca vale também para os outros pontos de venda no Nordeste. As operações, portanto, também são encerradas no Shopping Riomar da Zona Sul de Recife, em Pernambuco, e no Shopping Salvador, na Bahia

Após quase 10 anos, quando inaugurou em dezembro de 2011, a Etna de Fortaleza, na rua Vilebaldo Aguiar, 133, fechou as portas da loja física no Ceará permanentemente. O último dia foi ontem, na quinta-feira, 30 de setembro. Agora, continua a anteder o mercado cearense de forma online.

A decisão da marca vale também para os outros pontos de venda no Nordeste. As operações, portanto, também são encerradas no Shopping Riomar da Zona Sul de Recife, em Pernambuco, e no Shopping Salvador, na Bahia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conforme O POVO apurou, cerca de 132 funcionários devem perder seus empregos na Região, em torno de 49 em Fortaleza, 46 em Recife e 37 em Salvador.

O foco da Etna será o e-commerce e a empresa segue então com quatro lojas em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro.

A rede de lojas especializada em artigos para casa e decoração chegou até a fazer saldão de fechamento com descontos até 40% apenas presencialmente. O anúncio aqueceu as vendas da loja e houve intenso movimento de público, conforme O POVO constatou em visita ao espaço.

Para evitar filas e aglomerações na pandemia, a Etna até reforçou comunicado ao público, afirmando que as promoções valiam até o mês de encerramento, justamente o fim de setembro. Mas, devido ao fluxo, o estabelecimento foi interditado no sábado, 21 de agosto, por sete dias, pela Agência de Fiscalização da capital (Agefis).

A empresa foi questionada sobre o número de funcionários da loja e se algum terá seu emprego preservado, mesmo que seja para cargo de varejo online; sobre os dados de venda da Etna no mercado cearense; o que acontecerá com o terreno; se todos os produtos foram vendidos; e como ficará o atendimento para os clientes cearenses, se muda algo em relação à entrega, frete e preços. O POVO aguarda retorno das perguntas para mais atualizações.

A marca Etna foi criada em 2004 por Nelson Kaufman, um dos fundadores da rede de joalherias Vivara. Outros fechamentos da companhia foram em Belo Horizonte (MG) e Campo Grande (MS) em 2020.

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

etna etna fecha ceara etna fecha portas ceara etna sai do ceara ceara etna fortaleza economia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar