AliExpress realiza evento virtual para lojistas brasileiros
A atividade permite que vendedores brasileiros entrem em contato diretamente com executivos e técnicos do serviço de vendas no Brasil e no exterior
O AliExpress, serviço de vendas internacionais do grupo Alibaba, realizará um evento virtual, chamado de "AliExpress Seller Day", totalmente em português, nesta quarta-feira, 1º de setembro, às 9 horas, aberto a qualquer pessoa que considere explorar mais o canal de venda para seus produtos e serviços. A ocasião permitirá que vendedores brasileiros conversem diretamente com executivos e técnicos da plataforma no Brasil e no exterior.
O evento tem o objetivo de receber os novos vendedores e vendedoras, apresentar novidades e tirar dúvidas dos participantes. A empresa anunciou a abertura de seu marketplace para todos os vendedores brasileiros. Agora, lojistas nacionais poderão se beneficiar, sem nenhum custo mensal, do tráfego e dos usuários que o AliExpress acumula no Brasil há 11 anos, quando estreou no país.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Confira benefícios
Lojistas pagarão valores entre 5% e 8% (os percentuais variam conforme a categoria dos produtos vendidos) de seu faturamento à plataforma, que irá assegurar, além de sua tecnologia e base de usuários, um serviço integrado de logística.
Além da logística, frete grátis e menores comissões, o serviço de vendas locais do AliExpress assegurará aos lojistas brasileiros em sua plataforma um fluxo de repasses financeiros mais rápido que a média do mercado e a possibilidade de realizarem saques, sem custos, diariamente.
Vendedores que abrirem sua loja no AliExpress poderão se beneficiar, ainda, de ferramentas de marketing criadas pelo grupo Alibaba para melhorar a conversão e performance de suas vendas. Canais como a Universidade AliExpress, por exemplo, já oferecem, em português, cursos técnicos de marketing digital e um serviço de suporte via call center disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para tirar dúvidas dos novos vendedores que ingressam na plataforma.