Camilo se reúne com presidente da Ford na América do Sul para tratar da Troller

Governador do Ceará tenta reverter decisão da montadora de fechar fábrica da marca automotiva em Horizonte anunciada na semana passada

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), publicou em suas redes sociais imagens de reunião travada nesta segunda-feira, 16, entre ele e o presidente da Ford na América do Sul, Daniel Justo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na pauta, a tentativa de reverter a decisão da montadora de fechar a fábrica da Troller de forma antecipada. Os secretários do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Maia Júnior; da Fazenda, Fernanda Pacobahyba; além do secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira também participaram da reunião virtual com os representantes da Ford.

Há exatamente uma semana, a empresa norte-americana anunciou que anteciparia de dezembro para 30 de setembro o fim da produção de veículos Troller, em seus modelos T4 Xlt e TX4, e para 30 de novembro a produção de peças, de forma surpreendente, uma vez que a venda da marca estava em negociação, com até quatro compradores interessados. 

"Estive reunido nesta tarde com o presidente da Ford na América do Sul, Daniel Justo, e diretores da multinacional. A reunião buscou uma nova tentativa de revertermos o anúncio feito pela empresa de fechar a fábrica da Troller no Ceará. Outras duas unidades da montadora no país foram encerradas, em Camaçari (BA) e Taubaté (SP). Nos últimos meses buscamos investidores e dialogamos com interessados em adquirir a marca", escreveu o governador em sua conta.

Ele disse ainda lamentar a decisão da Ford de descontinuar a produção em Horizonte e reiterar "aos cearenses que garantir a manutenção dos empregos e gerar novos postos de trabalho são nossas prioridades".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Troller Ford indústria automotiva mercado automotivo Horizonte T4

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar