Troller tem quatro compradores interessados, afirma secretário Maia Júnior

Outra marca cearense, a Fyber, deve começar produção de veículos no mês de agosto, em Paracuru

O secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho no Ceará, Maia Júnior, disse nesta quinta-feira, 22, em entrevista na rádio O POVO/CBN que a Troller já tem quatro compradores interessados, um deles em fase avançada de negociação com a Ford, detentora da marca cearense.  

LEIA TAMBÉM | Venda da Troller no Ceará ainda espera por decisão da Ford

+ Saiba detalhes da fábrica provisória para o buggy Fyber, no Ceará

"Um comprador está em fase avançada, já com memorando de compra e venda. É um industrial do interior de São Paulo que quer, assim como nós um projeto mais largo. Ele pensa em veículos elétricos e em diversificação do portfólio da marca, para além dos carros estilo jipe. A Aeris saiu do páreo, mas outros três compradores também estão interessados", afirmou o secretário à jornalista Neila Fontenele.

Ele ressaltou que ainda no campo automotivo, a Fyber deve iniciar produção de novos buggies em Paracuru, a partir de agosto. Já a fábrica da Troller fica  no município de Horizonte. "Com Troller e Fyber voltando a fabricar, o Estado contaria com duas montadoras", destacou.

Ainda durante sua participação no programa Guia Econômico, Maia Júnior falou sobre as negociações para instalação de um centro de distribuição e um centro de dados (Datacenter) da Amazon, em Itaitinga. "O anúncio será feito em breve, mas ainda não podemos antecipar as dimensões do projeto", resumiu.

Datacenter e CD da Amazon no Ceará devem ser anunciados em breve

Ele lembrou que o processo de articulação para trazer a gigante norte-americana para o Ceará começou há três anos e que o contexto da pandemia dificulta a previsão de quando será concluído.

"O governador deve ir em breve aos EUA tratar do assunto, mas precisa de uma autorização especial de entrada naquele país. Nós contamos com apoio diplomático para agilizar isso", disse.  


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Troller Ford Fyber montadoras hub do hidrogênio verde hub do comércio exterior Amazon exportações cearenses ZPEs Porto do Pecém

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar