Jacauna inaugura usina solar e reserva de reflorestamento no Ceará

A empresa toca polo moveleiro no município de Marco e emprega 16 mil colaboradores na região, a 221 quilômetros de Fortaleza

Com sede em Marco, no Ceará, a marca de móveis Jacauna inaugurou nesta terça-feira, 10 de agosto, usina de geração de energia solar de 2,2 megawatts (MW), que vai gerar 1,8 MW para seu parque fabril. Também anunciou a segunda fase da reserva de reflorestamento de eucalipto para a produção própria de móveis.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a usina, estima-se que a indústria deixe de consumir cerca de 90% de energia gerada de fontes não renováveis. O impacto para o município é em redução do consumo de água na geração de energia hidráulica e destinação do recurso para famílias e no agronegócio. 

Já sobre a maior reserva de eucalipto do Estado, a expectativa é que, em dez anos, a Jacauna seja abastecida com madeira de produção própria para venda no mercado interno e exportação.

Em live nas redes sociais nesta terça-feira, 10, o governador do Estado, Camilo Santana (PT), elogiou as inaugurações do Grupo Jacauna Móveis, que gira em torno de polo moveleiro a 221 quilômetros de Fortaleza e gera 16 mil empregos.

O governador esteve na inauguração e complementou: "gostaria de parabenizar todos os empreendedores cearenses que acreditam no Ceará", frisou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

jacauna jacauna moveis usina solar reserva reflorestamento reserva eucalipto investimento ceara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar