Ceará mantém posição contra decisão da Ford e segue em busca de parceiro para fábrica da Troller

Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado lançou nota contra decisão da Ford e pela manutenção dos empregos da unidade em Horizonte

O Governo do Ceará lançou nota nesta terça-feira, 10, e frisou a posição de manter a busca pela continuidade da fábrica Troller "para o desenvolvimento do município de Horizonte e a manutenção dos empregos". Isso porque, ontem, 9 de agosto, o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado, Maia Júnior, recebeu telefonema da Ford informando do fechamento da unidade a partir de setembro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A pasta informa que foi surpreendida com a notícia. Desde janeiro que os Governos Estadual e Federal, por meio das Secretarias Sedet e da Fazenda (Sefaz), e o Ministério da Economia, acompanham as negociações buscando prováveis compradores.

Segundo a nota, e Estado monitorou as tratativas, sem interferência pois não era o vendedor ou comprador do ativo, "e se manteve entusiasmado com a finalização comercial até julho, quando o processo se afunilou com três possíveis compradores e a Ford disse estar sendo atendida, do ponto de vista dos acertos comerciais".

Detalha ainda que o diretor institucional da Ford no Brasil, Rogério Goldfarb, informou por telefone, na tarde da segunda-feira, 9 de agosto, ao titular da Sedet, Maia Júnior, a suspensão das negociações alegando decisões da matriz norte-americana que havia contratado empresa especializada em fusões e aquisições para o processo.

"A Ford informou ainda que a decisão corporativa foi de seguir com a venda da Troller sem negociar marca e design de produtos, diferentemente do que foi anunciado em janeiro deste ano", critica a em nota a Sedet.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

troller fabrica troller troller horizonte ford fecha troller ceara parceria troller ceara contra ford

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar