PUBLICIDADE
Economia
NOTÍCIA

Latam expande viagens em Fortaleza com voos diários para Teresina, Belém e Manaus

Reforço na malha aérea abrange ainda aumento no número de voos Sudeste e Centro-oeste do Brasil, fortalecendo a interligação da Capital com Minas Gerais e Brasília

Alan Magno
13:05 | 08/07/2021
Reforço na malha aérea de Fortaleza operacionalizado pela Latam abrange aumento no número de voos Sudeste, Centro-oeste, Norte e Nordeste do Brasil; confira cidades (Foto: Divulgação)
Reforço na malha aérea de Fortaleza operacionalizado pela Latam abrange aumento no número de voos Sudeste, Centro-oeste, Norte e Nordeste do Brasil; confira cidades (Foto: Divulgação)

A companhia aérea Latam expande sua presença no Ceará e reforça malha aérea do Estado, impulsionando trajetos para seis cidades, no Norte, Nordeste e Centro-oeste do País. Informação foi divulgada nesta quinta-feira, 8 de julho, e faz referência ao planejamento da companhia para operações ao longo do mês de julho. 

LEIA MAIS | Fusão Azul e Latam: proposta pode sair em 90 dias, afirma banco
Iata esclarece sobre oportunidades de consolidação no setor aéreo do País

A partir deste mês, os voos que ligam Fortaleza a Belém (PA), Manaus (AM) e Teresina (PI) serão realizados diariamente. Outra novidade anunciada pela Latam diz respeito à viagem entre a capital cearense e o aeroporto de Congonhas, em Minas Gerais, que irá operar com 15 voos semanais. 

Além disso, as rotas para Guarulhos, em São Paulo, e o Distrito Federal também serão reforçadas. A via Fortaleza-Guarulhos ganhará seis novos voos semanais, saindo de 29 viagens para 35, enquanto Fortaleza-Brasília terá acréscimo de quatro voos, passando para 19 operações semanais. 

No mesmo comunicado, a Latam reforça que mantém a operação de um voo semanal no trajeto Fortaleza-Rio de Janeiro, tendo como referencia o aeroporto carioca do Galeão. 

LEIA TAMBÉM | Itapemirim terá voos a partir de R$ 119,90 em Fortaleza e mais 34 cidades; confira destinos 

Ceará tem engatilhado dois novos voos diários para os EUA

Além da Latam, a Azul também anunciou expansão das operações em Fortaleza, mirando retomada do turismo no período de férias, diante do avanço da vacinação contra Covid-19 no País. A companhia pontuou reforço de 50 novos voos na Capital do Estado