Participamos do

Alemanha reabre fronteira para turistas de fora da Europa; mas Brasil fica de fora

A partir do dia 26 será autorizada a entrada de visitantes dos Estados Unidos, Albânia, Macedônia do Norte, Sérvia, Líbano, Taiwan, Macau e Hong Kong. Mas, o turista precisa estar vacinado, apresentar teste PCR negativo e preencher formulário online
12:00 | Jun. 21, 2021
Autor Irna Cavalcante
Foto do autor
Irna Cavalcante Repórter no OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Alemanha voltará a partir da próxima sexta-feira, 26, a receber turistas vacinados de vários países não pertencentes à União Europeia (UE). A lista inclui visitantes de países como Estados Unidos, Albânia, Macedônia do Norte, Sérvia, Líbano, Taiwan, Macau e Hong Kong. Em razão dos altos números de contaminação, das novas variantes de Covid-19 e o ritmo lento de vacinação, segue proibida, no entanto, a entrada de brasileiros a lazer no país.

Leia Mais: Veja lista de países que o brasileiro pode viajar na pandemia

Gol amplia voos sem escalas de Fortaleza para seis destinos

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As informações são do portal Mercado&Eventos. Até então, as fronteiras alemãs estavam abertas apenas para aqueles visitantes que pudessem provar uma necessidade urgente ou algum motivo excepcional para ir ao País. 

A partir do dia 26, as regras serão flexibilizadas para mais países, mas os viajantes precisarão comprovar estarem vacinados, além de fornecer prova de um PCR ou teste de antígeno negativo e preencher um formulário de registro online.

Os visitantes estrangeiros vacinados devem ter recebido uma das vacinas aprovadas pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA) e pelo regulador médico da Alemanha, o Instituto Paul Ehrlich (Moderna, Pfizer ou AstraZeneca). Para ser considerado totalmente vacinado, pelo menos 14 dias devem ter decorrido desde a dose final do receptor.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags