Gol amplia voos sem escalas de Fortaleza para seis destinos

Os considerados cinco hubs da companhia no País reassumem a conectividade, enquanto as bases regionais se comunicam com o aeroporto internacional de Guarulhos

A Gol Linhas Aéreas anunciou nesta terça-feira, 1º de junho, ampliação de voos sem escalas para seu hub no Aeroporto de Fortaleza. Os destinos contemplados são Congonhas, na zona sul da capital paulista, além de nova oferta para Salvador, Recife, Manaus, São Luís e Rio de Janeiro.

LEIA MAIS | Grupo Itapemirim terá voos para Fortaleza a partir de agosto

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na divulgação, a companhia informa que terá 300 decolagens diárias em junho (alta de 36% em maio), chegando a até 400 no fim deste mês. Contando com Fortaleza, os considerados cinco hubs da Gol no País reassumem a conectividade, enquanto as bases regionais se comunicam com o aeroporto internacional de Guarulhos.

A justificativa para o aumento é a demanda maior por viagens na alta temporada de inverno. A empresa contabiliza mais de 54 mil assentos disponibilizados diariamente.

Neste movimento, o qual a Gol classifica ainda como "cauteloso", destacam-se cinco cidades que representam os hubs: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza e Salvador. "Elas retomam, em junho, o papel de pilar de conectividade da Companhia, respondendo por 62% da sua capacidade de decolagens previstas para o mês", diz, em comunicado.

Além disso, neste mês, as sete bases aéreas regionais que estavam temporariamente suspensas são reabertas: Caldas Novas (GO), Campina Grande (PB), Caxias do Sul (RS), Londrina (PR), Montes Claros (MG), Sinop (MT) e Uberlândia (MG).

Estas localidades passam a conectar com o aeroporto internacional de Guarulhos (GRU). Uberlândia também dispõe de voos para Brasília.

Sobre os hubs, o RIOgaleão passa a contar com novos voos da para sete capitais do Nordeste: Aracaju, Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Natal, Recife e Salvador. Também ganha nova oferta de decolagens para o Sul e Sudeste, em destinos como Belo Horizonte, Curitiba, Foz do Iguaçu, Florianópolis, Navegantes e Porto Alegre.

Já Salvador volta a oferecer voos diretos para sete capitais em quatro regiões: Goiânia, João Pessoa, Natal, Palmas, Porto Alegre, São Luís e Teresina. Haverá ainda mais opções de decolagens para 15 destinos atendidos atualmente: Aracaju, Porto Seguro, Ilhéus, Maceió, Vitória da Conquista, Brasília, São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro (Santos Dumont e RIOgaleão), Recife, Campinas e Vitória. A previsão é ampliar de 14 para 20, neste mês, o número de decolagens diárias para essas cidades.

Protocolos

Sobre a pandemia, a Gol informa que cumpre os mais rígidos protocolos de prevenção ao novo coronavírus em suas aeronaves e nos aeroportos onde atua, certificados com o selo Einstein Padrão de Qualidade e Segurança Covid-19.

A sanitização de grau hospitalar no interior dos aviões e a presença do sistema de filtro de ar HEPA, que elimina 99,97% de bactérias, vírus e outras impurezas do ambiente, devolvendo ar puro a cada 3 minutos, somam-se ao uso obrigatório de máscara de proteção e à disponibilização de álcool em gel para a higienização das mãos, assegurando, assim, uma viagem tranquila e sem incertezas.

Serviço

Passagens da Gol para junho

Onde comprar: no site voegol.com.br, via aplicativo da Companhia, pela Central de Relacionamento (0300 115 2121), nas lojas situadas nos aeroportos e nas agências de viagem.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

gol voos gol fortaleza passagens gol destinos gol junho retomada

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar