Novo presidente da Vestas na América Latina visita Complexo do Pecém

Líder mundial na produção de turbinas eólicas nomeou recentemente Eduardo Ricotta como presidente para a América Latina

O novo presidente da Vestas para a América Latina, Eduardo Ricotta, visitou o Ceará nesta quinta-feira, 10. Ele esteve no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, conhecendo a infraestrutura do terminal portuário e reunido com a diretoria. A empresa é líder mundial na produção de turbinas eólicas e utiliza bastante a estrutura do Porto do Pecém em movimentações de cargas.

LEIA MAIS | Energia eólica: quais os desafios e as oportunidades no Ceará?

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Qair Brasil prevê conclusão de novo complexo eólico em Trairi até dezembro

+ Qair Brasil calcula investir US$ 6,8 bilhões de olho no hidrogênio verde do Ceará

Aumento de área livre de praga favorece investimento estrangeiro no Ceará

Eduardo Ricotta assumiu o cargo em abril deste ano e desde então tem realizado reuniões de apresentação com clientes e importantes parceiros de negócio para a Vestas, como é o caso do Porto de Pecém.

"Eu fiquei impressionado com a infraestrutura do Porto do Pecém. O que eu mais gostei é que vocês têm aqui um Complexo, não apenas um porto, que, além de melhorar a competitividade da indústria que temos no Ceará, ajuda com um ecossistema para fazer negócio. Fiquei bem surpreso e feliz com tudo o que vi. É sempre um prazer estar no Ceará", afirma.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

economia negócios eduardo ricotta vestas complexo do pecém

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar