PUBLICIDADE
Economia
NOTÍCIA

Espanha reabre fronteiras para vacinados, mas deixa Brasil em lista de risco

A medida, porém, não vale nem para Brasil ou África do Sul, que são consideradas regiões de "especial risco epidemiológico"

Samuel Pimentel
11:13 | 07/06/2021
Viajantes brasileiros continuam impedidos de viajar para os principais destinos do mundo. (Foto: SARA MAIA , em 28/12/2012)
Viajantes brasileiros continuam impedidos de viajar para os principais destinos do mundo. (Foto: SARA MAIA , em 28/12/2012)

As fronteiras da Espanha foram reabertas para turistas nesta segunda-feira, 7. A exigência do governo espanhol é que o visitante comprove que foi vacinado com imunizantes aprovados pela União Europeia ou pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e que tenha sido aplicada a última dose a pelo menos 14 dias antes da viagem.

LEIA MAIS | Veja lista de países que o brasileiro pode viajar na pandemia

+ Air France retoma voos entre Brasil e França, mas Fortaleza-Paris é previsto somente para junho

A medida, porém, não vale nem para Brasil ou África do Sul, que são consideradas regiões de "especial risco epidemiológico".

Por enquanto, segue a regra de que voos vindos do Brasil com destino à Espanha tenham apenas cidadãos ou residentes legais da Espanha ou de Andorra e passageiros em trânsito que fiquem menos de 24 horas no aeroporto.