Espanha reabre fronteiras para vacinados, mas deixa Brasil em lista de risco

A medida, porém, não vale nem para Brasil ou África do Sul, que são consideradas regiões de "especial risco epidemiológico"

As fronteiras da Espanha foram reabertas para turistas nesta segunda-feira, 7. A exigência do governo espanhol é que o visitante comprove que foi vacinado com imunizantes aprovados pela União Europeia ou pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e que tenha sido aplicada a última dose a pelo menos 14 dias antes da viagem.

LEIA MAIS | Veja lista de países que o brasileiro pode viajar na pandemia

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Air France retoma voos entre Brasil e França, mas Fortaleza-Paris é previsto somente para junho

A medida, porém, não vale nem para Brasil ou África do Sul, que são consideradas regiões de "especial risco epidemiológico".

Por enquanto, segue a regra de que voos vindos do Brasil com destino à Espanha tenham apenas cidadãos ou residentes legais da Espanha ou de Andorra e passageiros em trânsito que fiquem menos de 24 horas no aeroporto.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

economia viagens internacionais oms espanha viagem regiões de especial risco epidemiológico união europeia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar