Menu Brands inaugura hub alimentício no Lago Jacarey

Com investimentos de R$ 500 mil, o hub vai gerar 36 novos empregos, entre diretos e indiretos, e amplia a capacidade logística do grupo para mais de 40 mil entregas por mês

O Grupo cearense Menu Brands anunciou início de operações de uma terceira dark kitchen na Capital para 1° de maio, no Lago Jacarey. Com investimentos de R$ 500 mil, a perspectiva da empresa é de realizar mais de 40 mil entregas por mês com a abertura da unidade, passando a atender 90 dos 121 bairros de Fortaleza e gerando 36 novos empregos diretos e indiretos.

Segundo Tiago Diógenes, CEO da empresa, com a inauguração do novo hub alimentício, como a marca define o investimento, passarão a ser atendidos também pela Menu Brands os bairros: Coaçu, Curió, Guajerú, Jangurussu, José de Alencar, Lagoa Redonda, Paupina e Sabiaguaba. O empresário afirmou ainda que as localidades de Cararu e Precabura, no município de Eusébio, e o Porto das Dunas, em Aquiraz, serão alcançadas pelos serviços a partir da abertura da nova loja.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As outras duas unidades da Menu Brands em Fortaleza estão situadas na Parangaba e no Dionísio Torres. Cada loja reúne dez marcas do setor gastronômico assinadas pela Chef Bia Leitão, integrante do Reality show Top Chef Brasil 2019. São elas: Delivery Menu (pratos executivos); Ginger (fusão de cozinhas de vários países); Amicis (pizzaria); Rotisserie (lanches no pão árabe); Soodeli: (alimentação saudável); Sooveggie: (culinária vegetariana); Buk Burger N' Beer (hamburgueria); Zack Smash's: (hamburgueria); Típico (comida brasileira); e Buoni Slice.

A capacidade de produção da nova dark kitchen pode chegar a 500 pedidos por dia. A expectativa para os três meses iniciais é a de que as entregas saindo do Lago Jacarey alcancem a marca de 8 mil por mês, o que dá uma média de aproximadamente 267 pedidos diários. “Acreditamos no potencial da área. Atenderemos novos bairros e melhoraremos a eficiência logística nos locais em que já atuamos, efetuando entregas rápidas e oferecendo frete grátis para muitos deles”, afirma Diógenes.

As dark kitchens, ou restaurantes virtuais, são empreendimentos do setor gastronômico que só existem no mundo digital, não possuindo lojas físicas. Diferentemente das dark kitchens tradicionais, o novo hub da Menu Brands operará de forma híbrida. Nele haverá uma cozinha compartilhada em que serão preparados os pedidos para entrega, e uma loja para atendimento presencial ao público, a Menu to Go, onde os pratos poderão ser consumidos no local ou retirados para viagem.

Além da nova loja a ser inaugurada, Tiago Diógenes tem outros projetos para a empresa. “Pretendemos levar nossas marcas para lojas físicas em centros comerciais abertos, com previsão de inauguração em cinco meses. E até o final do ano, iniciaremos a construção do nosso quarto hub em Fortaleza que priorizará a melhora da eficiência logística para a Regional I", disse. Segundo ele, a loja deverá ficar situada próximo à avenida Bezerra de Menezes para atender melhor os bairros naquela região.

Vagas de emprego 

As 36 novas vagas para o hub do Lago Jacarey já foram preenchidas. No entanto, a empresa tem oportunidades abertas para as outras unidades em funcionamento na Cidade. O profissional que tiver interesse em se candidatar, pode enviar um e-mail para selecao@grupodeliverymenu.com

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

menu brands lago jacarey hub menu brands investimento menu delivery

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar