Marca cearense Menu Brands é escolhida para participar de programa de impulsionamento do grupo multinacional Endeavor

A Menu Brand está entre as 14 empresas nordestinas escolhidas para participar do programa de aceleração de desenvolvimento

Com foco em inovação no setor de alimentação fora do lar, a empresa cearense Menu Brands irá integrar o programa de aceleração de desenvolvimento do grupo multinacional de investidores Endeavor, conduzido no País pela sede nacional da companhia. O grupo está entre os três representantes cearenses e integra as 14 empresas nordestinas escolhidas dentre as 63 vagas da turma de apadrinhamento da Endeavor para o primeiro semestre de 2021.

O programa é uma das iniciativas do grupo com atuação global que tem como objetivo potencializar o desenvolvimento do sistema econômico em que está inserido por meio de incentivos a outras empresas. Classificadas como scale-ups, as abarcadas pelo projeto se portam como empreendimentos que apostam em originalidade de serviços e inovação frente à competitividade do mercado e que já possuem resultados significativos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine



 

Nos últimos três anos, como consequência direta do programa, foram gerados 1,6 milhão de empregos. O programa será de forma virtual e terá duração de cinco meses de processos de aceleração do desenvolvimento das empresas selecionadas. Toda atuação será personalizada de acordo com perfil e atuação das scale-ups apadrinhadas.

Um dos focos do programa para a Menu Brand é elaborar estratégias e fortalecer ações de expansão territorial dentro de Fortaleza, visando também a Região Metropolitana. “E não só de pontos físicos, mas também de nossos canais digitais. Queremos nos aproximar ainda mais de nossos clientes e estar alinhado com os acontecimentos e inovações globais do setor”, detalha Tiago Diógenes, CEO da empresa.

Como parte das ações previstas para este ano, a Menu Brand irá inaugurar em abril um novo hub de marcas no Lago Jacarey, abarcando inclusive o Eusébio. “Cada hub nosso representa um investimento mínimo de meio milhão de reais e gera 16 empregos diretos e emprega indiretamente uma série de outros colaboradores. A média varia de acordo com a demanda, mas chega a ser entre 40 e 50 postos de trabalhos gerados”, exemplifica o gestor do empreendimento.

Além do acompanhamento direto de mentores, sendo estes profissionais de destaque no segmento de atuação das empresas, o programa fornece ainda um diagnóstico do negócio. Neste, são avaliados a real proposta de valor e o tamanho do mercado; os gargalos de crescimento do negócio; desafios que devem ser priorizados; e as reais necessidades da empresa.

O foco é a potencialização da capacidade de inovação das empresas aliado ao aumento do networking, buscando um desenvolvimento contínuo do negócio estruturado em três pilares básicos: gente e cultura, estratégia de crescimento e acesso a capital. Com a participação do empreendimento cearense no programa, espera-se uma grande expansão das atuações desta na economia local. “Nossa expectativa é sair fortalecidos e seguir investindo em inovação e até mesmo abrindo caminho para novos empreendimentos surgirem, modernizando cada vez mais o mercado cearense.”

O CEO complementa ainda que participar do programa de aceleração se apresenta como uma evidência da capacidade da empresa cearense em continuar o ritmo de crescimento acelerado mesmo diante das dificuldades geradas pela pandemia de Covid-19. “Sermos escolhidos pela Endeavor, que é o maior agente mundial de apoio ao empreendedorismo, significa uma importante validação do nosso modelo de negócio e reconhecimento da Menu Brands como empresa disruptiva e inovadora”, frisou.

A Menu Brands se apresenta como a primeira dark kitchen do Brasil (com serviço exclusivamente por entrega) a operar multimarcas desde 2017, e como o primeiro hub híbrido de marcas de alimentação fora do lar. Possuindo sede de operações no bairro Parangaba, o grupo possui dez marcas com atuação em Fortaleza, sendo elas: Delivery Menu, Ginger Buoni, Amici’s, SooDeli, SooVeggie, Rotisserie Sanduíches, Zack Smash’s Burger, Típico, Buk Burger n’Beer.

Sendo a décima marca e a aposta de inovação mais recente do grupo, o Buoni Slice foi oficialmente lançado esta semana, e assume como foco a venda de fatias individuais de pizza, com tamanhos generosos e sabores e combos inovadores a preços acessíveis, principalmente buscando um público mais jovem. A proposta é inspirada na Buoni Amici's, adquirida pelo grupo ainda em 2018.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

INOVAÇÃO MERCADO CEARENSE EMPRESA CEARENSE PROGRAMA ENDEAVOR ENDEAVOR BRASIL EMPRESAS CEARENSES MENU BRAND ACELERAÇÃO ENDEAVOR MENU BRAND CEARÁ SCALE UP STARTUP

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar