Fluxo de passageiros no Aeroporto de Fortaleza cresceu 14 % em janeiro

Dados da Fraport AG, administradora do Aeroporto Internacional de Fortaleza, mostram que, em janeiro, 408,7 mil pessoas viajaram de avião a partir da capital cearense. Apesar do avanço em relação ao mês imediatamente anterior, a queda no fluxo, quando comparado com janeiro de 2020, chega a 42,4%

O Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, registrou em janeiro um fluxo de 408,7 mil passageiros. Alta de 14% em relação ao mês anterior. Os dados fazem parte do balanço da Fraport AG, empresa alemã que é responsável pela gestão do aeroporto cearense. Também aumentou em 8% o número de voos no período.

Foram 3.995 pousos e decolagens em janeiro, ante as 3662 operações de voos registradas no mês anterior. Já o volume de cargas transportadas caiu de 3,4 mil toneladas, em dezembro de 2020, para 2,7 mil toneladas no mês passado (-20,5%).  

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No comparativo com janeiro de 2020, a queda na movimentação é bem mais acentuada. A quantidade de passageiros transportados, por exemplo, caiu 42,4% neste ano. Enquanto o fluxo de cargas e de voos apresentaram redução de 12,4% e 39,9%, respectivamente.

É bom lembrar que o primeiro caso de Covid-19 no Brasil só foi identificado em fevereiro. No acumulado de 2020, o fluxo de passageiros no Aeroporto de Fortaleza caiu 56,3%.

O balanço da Fraport AG mostra que a pandemia segue impactando as operações de todos os aeroportos administrados pelo grupo. Pelo Aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, foram transportados em janeiro 882,8 mil passageiros. O número é 80,9% menor do que em janeiro de 2020.

LEIA TAMBÉM| Governo do Ceará pedirá à Anvisa exigência do teste negativo de Covid-19 no Aeroporto de Fortaleza

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

movimentação aeroporto de Fortaleza em janeiro; Fraport; transporte de cargas; voos; impacto da pandemia no setor aéreo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar