CDL pede que lojistas façam promoções durante Carnaval para aquecer o varejo

Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza acredita que período pode ser de reaquecimento da economia e oportunidade de compras para consumidores

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, Assis Cavalcante, pediu que lojistas da Capital ofereçam campanhas de desconto durante o período que seria comemorado o Carnaval de 2021, de sexta-feira, 12, até a Quarta-feira de Cinzas, 17. O gestor acredita que as iniciativas de descontos podem reaquecer a venda no varejo durante o período.

LEIA TAMBÉM | Veja o que funciona no Carnaval no Ceará

“Há décadas o comércio varejista não abre no Carnaval, e nesse Carnaval as lojas vão funcionar normalmente. É um grande momento que nós vamos ter de reaquecer a venda no varejo nesse período, agora não podemos esquecer dos protocolos. Nós temos que cumprir esses protocolos à risca, porque é uma segurança para todos nós, tanto para os consumidores quanto para os colaboradores”, aconselha.

O presidente da entidade avalia que o período pode oferecer grande oportunidade para que os consumidores façam compras de forma mais sossegada. “É uma grande oportunidade que o consumidor tem para fazer suas compras mais sossegado, mais tranquilo, com menos gente na rua, menos trânsito”, avalia Cavalcante.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com o último decreto estadual anunciado pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT), o comércio de Fortaleza vai funcionar normalmente durante o período que seria o Carnaval. O texto recomenda que todos os setores funcionem normalmente no período em que seria comemorado o Carnaval deste ano. O documento prevê a proibição de qualquer tipo de festa em lugares abertos ou fechados, de natureza pública ou privada, com o objetivo de diminuir a disseminação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no Estado. 

SOBRE O ASSUNTO | Operação Carnaval: Fortaleza terá fiscalização reforçada em pontos tradicionais da folia

+ Comércio chega a acordo com sindicato e abrirá normalmente no Carnaval

Entre os comerciários e colaboradores, um termo aditivo de convenção coletiva 2021-2022 foi assinado na última segunda-feira, 8, pelo Sindicato dos Comerciários e o Sindilojas. O acordo prevê que os funcionários recebam folgas até o fim do ano, ou, caso a empresa prefira, ao invés de folgas, o pagamento dos dois dias trabalhados no Carnaval deste ano.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

COMÉRCIO EM FORTALEZA CARNAVAL COMÉRCIO VAREJO FORTALEZA CÂMARA LOJISTAS FORTALEZA PROMOÇÕES VAREJO FORTALEZA PROMOÇÕES DURANTE CARNAVAL FORTALEZA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar