Operação Carnaval: Fortaleza terá fiscalização reforçada em pontos tradicionais da folia

A divulgação foi realizada na tarde desta quinta-feira, 11, em live transmitida no Instagram da Prefeitura. Locais como Praia dos Crush, Praça da Gentilândia, Beira Mar e Largo da Mocinha terão maior presença de agentes de fiscalização e segurança

Para evitar a realização de festas no período de Carnaval, proibidas em janeiro deste ano devido ao avanço da Covid-19, a prefeitura de Fortaleza irá reforçar fiscalizações em pontos da Cidade onde foliões tradicionalmente se reúnem durante a data festiva. A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira, 11, em uma live transmitida no Instagram do órgão municipal. 

De acordo com Laura Jucá, superintendente da Agência de Vigilância Sanitária (Agefis) que participou da transmissão, pontos como a Praia dos Crush, Praça da Gentilândia, Beira Mar e Largo da Mocinha recebem, a partir desta sexta-feira, 12, um reforço das fiscalizações. A operação irá contar com o auxílio da Guarda Municipal e a intensificação deve durar até a próxima terça-feira, 16, período que corresponde ao que seria o Carnaval 2021.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"É muito importante a ajuda da população nesse momento (...) É muito importante que a população seja nossa parceira", destacou Laura, ressaltando a importância de que sejam realizadas denúncias quanto a aglomerações ou demais situações que vão de encontro ao Decreto estadual.

| LEIA MAIS | 

O que pode ou não fazer durante os dias que seriam do Carnaval 2021

Além dessa intensificação, agentes de órgãos como a Vigilância Sanitária, Policia Militar (PM), Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) e Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBMCE) reforçam a fiscalização em demais pontos da Cidade já a partir desta quinta-feira, 11. O intuito da ação é evitar que populares organizem festas, proibidas por decreto, e que promovam aglomerações.

O documento foi publicado no inicio de janeiro e determinou que o Carnaval seria dia útil, proibindo a realização de festas no período, definindo ainda o cancelamento de ponto facultativo nos dias 15 e 16 de fevereiro. Em decreto municipal publicado hoje, ficaram ainda vetadas a entrada e saída "desnecessária" de populares da Cidade, sendo obrigado justificar locomoção.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fiscalização carnaval fortaleza operação carnaval covid-19 fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar