Em meio a pandemia, Netflix ultrapassa 200 milhões de assinantes ao redor do mundo

Os números dizem respeito ao balanço final das movimentações da empresa no ano de 2020 e projetam um aumento de 8,51 milhões novos assinantes no quarto trimestres do ano passado

A plataforma audiovisual de streaming Netflix anunciou nesta terça-feira, 19, que superou a marca de 200 milhões de assinantes. Os números dizem respeito ao balanço final das movimentações da empresa no ano de 2020 e projetam um aumento de 8,51 milhões novos assinantes no quarto trimestre do ano passado. Ao total, segundo os dados divulgados nesta terça, são 203,66 milhões de assinantes em todo o planeta.

O balanço da Netflix expressa um recorde de 37 milhões novos assinantes ao longo de 2020, o marco resultou no patamar de US$ 25 bilhões na arrecadação anual, um aumento de 24% com relação a 2019. Apesar do saldo positivo, a empresa destacou que 2020 foi um “ano incrivelmente difícil” e se solidarizou com a dor das famílias que perderam entes queridos vítimas da Covid-19.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM | Conheça os participantes do BBB21

O feito está associado ao aumento da demanda de serviços por assinatura durante o ano passado devido a pandemia de Covid-19, que assolou o mundo, fazendo com que períodos de quarentenas fossem implementados em diversas partes do globo, como forma de tentar desacelerar a propagação da nova doença.

“Somos imensamente gratos por nestes tempos desafiadores, temos sido capazes de fornecer aos nossos membros em todo o mundo um fonte de fuga, conexão e alegria enquanto continuamos a construir nosso negócio”, afirmou a empresa no comunicado que resumiu o balanço final de 2020.

LEIA TAMBÉM | 217 cilindros de oxigênio doados por Whindersson Nunes e influenciadores chegam a Manaus

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

NETFLIX 200 MILHÕES ASSINANTES NETFLIX LUCRO ANUAL 2020 NETFLIX ASSINATURA BRASIL NETFLIX

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar