PUBLICIDADE
Economia
NOTÍCIA

Fraport conclui obras na pista do Aeroporto de Fortaleza com antecipação de 11 dias

Dentre os serviços entregues, estão a instalação de um pavimento novo, que suportará a demanda de voos pelos próximos anos. E a implantação de um novo sistema de luzes de borda de pista em LED

Samuel Pimentel
17:55 | 21/12/2020
Fraport Brasil entrega com antecedência obras de melhoria na pista do Aeroporto de Fortaleza (Foto: Fraport / Divulgação)
Fraport Brasil entrega com antecedência obras de melhoria na pista do Aeroporto de Fortaleza (Foto: Fraport / Divulgação)

A Fraport Brasil anunciou nesta segunda-feira, 21, a conclusão das obras nas pista do Aeroporto de Fortaleza. Iniciadas em 1º de outubro, a conclusão foi feita 11 dias antes da previsão de entrega, em 31 de dezembro.

Dentre os serviços entregues, estão a instalação de um pavimento novo, que suportará a demanda de voos pelos próximos anos. E a implantação de um novo sistema de luzes de borda de pista em LED, que proporciona melhor visibilidade e, consequentemente, traz mais segurança às operações.

"Agora, o aeroporto conta também com um sistema de balizamento redundante, pois se o novo sistema falhar, o antigo (que foi mantido) é acionado e permite que os pousos e decolagens permaneçam sem impacto", diz a administradora do Pinto Martins em comunicado.

Entregas

Desde o ano passado, a Fraport tem entregado uma série de melhorias no Aeroporto de Fortaleza. A mais sensível foi a ampliação, com a inauguração do novo espaço de check-in. Outra entrega no fim de 2019 foi do sistema que permite leitura automática dos cartões de embarque para voos domésticos e internacionais, o Bar Coded Boarding Pass (BCBP).

TAGS