Participamos do

Construção Civil completa um mês do retorno das atividades nos canteiros de obras

Desde o dia 22 de junho são mais de 200 canteiros de obras com 100% do seu quadro ativo

Nesta quarta-feira, 8, o setor da construção civil completou um mês de retorno às atividades nos canteiros de obras de Fortaleza. A avaliação do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon) é positiva com relação ao período. De acordo com o presidente da entidade, Patriolino Dias de Sousa, desde o dia 22 de junho são mais de 200 canteiros de obras com 100% do seu quadro ativo sendo monitorados e sem relatos de pessoas com Covid-19.

No início da retomada de atividades, apenas 40% do canteiros estava funcionando normalmente, o restante só voltou a funcionar uma semana depois, após tomarem os cuidados necessários, como instalação de mais lavatórios e placas indicativas e divulgação de cartilhas e vídeos com orientação aos trabalhadores. Segundo o presidente do sindicato, todas as construtoras aderiram às medidas preventivas.

O setor da construção civil está otimista com relação a este segundo semestre de 2020. O recente anúncio da Caixa Econômica Federal, de incorporar ao financiamento o custo com ITBI e despesas cartoriais, deverá facilitar os negócios e gera otimismo para o segundo semestre deste ano. "Em breve estaremos lançando novos empreendimentos. Acreditamos que o setor da construção civil vai gerar cada vez mais empregos e renda, contribuindo de forma decisiva para retomada da economia em nosso Estado", afirmou Patriolino Dias de Sousa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar