PUBLICIDADE
Economia
NOTÍCIA

Empresa de mobilidade urbana garante que não irá demitir funcionários

99 garante a manutenção de todos os funcionários durante a crise ocasionada pela pandemia do novo coronavírus

Victor Hugo Pinheiro
15:38 | 11/05/2020
99 garante manutenção de cerca de mil funcionários durante pandemia de coronavírus
99 garante manutenção de cerca de mil funcionários durante pandemia de coronavírus (Foto: 99 / Divulgação)

Em meio à pandemia de coronavírus (Covid-19), a empresa de mobilidade urbana, 99, garantiu que não irá realizar demissão de funcionários. Foi enviada uma carta para cerca de mil funcionários da companhia afirmando o compromisso em manter todos os vínculos contratuais. A informação foi divulgada na última quinta-feira, 7, pelo diretor geral da 99, Mi Yang.

Uma das maiores empresas globais do setor de transportes por aplicativo, a DiDi Chuxing, que é dona da 99, garantiu a importância de manter o corpo de funcionários em todas as companhias. Desde que a 99 foi adquirida pela empresa chinesa, em 2018, o aplicativo de transportes registrou crescimento de sete vezes no número de corridas, além de expandir sua atuação no Brasil.

Leia também | Uber cria opção de viagens para entrega de objetos pelo aplicativo

"Temos um negócio sólido, com fundamentos que continuam fortes, especialmente no mercado da China, onde se recuperou mais de 60% do volume de corridas pré-pandemia. Além disso, e mais importante, eu sei e vejo cada um de vocês trabalhando duro e com muita paixão para manter a 99 funcionando com eficiência e focada em garantir segurança, saúde e renda para motoristas parceiros e o melhor serviço para os mais de 20 milhões de usuários cadastrados", destacou Yang Mi, o diretor geral da empresa.

A 99 está 25 vagas abertas para trabalhar nos segmentos de mobilidade urbana e também por meio do serviço de delivery, o 99Food, que já funciona em Belo Horizonte e Curitiba. A expectativa da empresa é que o serviço fique disponível para mais 12 cidades, ainda no mês de maio.