Participamos do

Empresa de mobilidade urbana garante que não irá demitir funcionários

99 garante a manutenção de todos os funcionários durante a crise ocasionada pela pandemia do novo coronavírus
15:38 | Mai. 11, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em meio à pandemia de coronavírus (Covid-19), a empresa de mobilidade urbana, 99, garantiu que não irá realizar demissão de funcionários. Foi enviada uma carta para cerca de mil funcionários da companhia afirmando o compromisso em manter todos os vínculos contratuais. A informação foi divulgada na última quinta-feira, 7, pelo diretor geral da 99, Mi Yang.

Uma das maiores empresas globais do setor de transportes por aplicativo, a DiDi Chuxing, que é dona da 99, garantiu a importância de manter o corpo de funcionários em todas as companhias. Desde que a 99 foi adquirida pela empresa chinesa, em 2018, o aplicativo de transportes registrou crescimento de sete vezes no número de corridas, além de expandir sua atuação no Brasil.

Leia também | Uber cria opção de viagens para entrega de objetos pelo aplicativo

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Temos um negócio sólido, com fundamentos que continuam fortes, especialmente no mercado da China, onde se recuperou mais de 60% do volume de corridas pré-pandemia. Além disso, e mais importante, eu sei e vejo cada um de vocês trabalhando duro e com muita paixão para manter a 99 funcionando com eficiência e focada em garantir segurança, saúde e renda para motoristas parceiros e o melhor serviço para os mais de 20 milhões de usuários cadastrados", destacou Yang Mi, o diretor geral da empresa.

A 99 está 25 vagas abertas para trabalhar nos segmentos de mobilidade urbana e também por meio do serviço de delivery, o 99Food, que já funciona em Belo Horizonte e Curitiba. A expectativa da empresa é que o serviço fique disponível para mais 12 cidades, ainda no mês de maio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar