Participamos do

Juazeiro do Norte entra na lista de voos cancelados da Avianca

Estão cancelados quatro voos com chegada ou partida na cidade do Cariri cearense e 34 voos em Fortaleza.
15:13 | Abr. 18, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em lista de atualizada de 253 voos cancelados entre esta quinta-feira, 18, e a segunda-feira, 22, a Avianca Brasil incluiu rotas de/para Juazeiro do Norte. Estão cancelados quatro voos com chegada ou partida na cidade do Cariri cearense e 34 voos em Fortaleza

São quatro as rotas canceladas na segunda-feira, 22, pela Avianca (voos 6378 e 6379):

Guarulhos (SP) - Juazeiro do Norte

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Juazeiro do Norte - Fortaleza

Juazeiro do Norte - Guarulhos (SP)

Fortaleza - Juazeiro do Norte

 

Os cancelamentos acontecem por redução da frota da companhia e antecipação do possível impacto na operação. A Avianca Brasil está em processo de recuperação judicial desde dezembro e vem enfrentando graves problemas financeiros, cancelamentos e atrasos em aeroportos de todo o Brasil.

Direitos

Entre os direitos listados pelo Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), está a opção de receber o que foi pago de volta ou viajar por outra companhia. No caso da devolução do dinheiro, o reembolso deve ser total. Se a alteração do voo causar algum dano material ou moral, o consumidor deve procurar a Justiça. Todo o processo de troca de companhia será feito pela Avianca.

O Decon ainda revela que, no caso de o passageiro ser realocado, se houver qualquer alteração nas características do voo - data, horário, classe econômica, franquia de bagagem, conexões e escalas etc -, poderá haver abatimento ou compensação. Por exemplo, se o consumidor tinha uma passagem de primeira e a Avianca oferecer uma de classe econômica na outra companhia, precisa haver devolução da diferença.

Consumidores

A Avianca orienta que clientes dos voos listados que tenham comprado a passagem pelo site, aplicativo, call center ou em lojas próprias, solicitem o reembolso. Se a passagem tiver sido comprada em agência ou site de viagem, essas empresas devem ser contatadas.

Em nota, a companhia informou que está cumprindo resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Confira:

“A Avianca Brasil informa que, devido a uma possível redução da sua frota e visando minimizar o impacto na sua operação e aos seus passageiros, decidiu tomar as seguintes medidas:

· Cancelamentos pontuais de voos conforme lista disponível no site da companhia (https://www.avianca.com.br/-/cancelamento-de-voos-a-partir-de-abril-), que será atualizada diariamente de acordo com eventuais ajustes.

Orientações aos passageiros Avianca Brasil:

· Verifique o status do seu voo no site da companhia (https://www.avianca.com.br/-/cancelamento-de-voos-a-partir-de-abril-). As consultas devem ser realizadas com até 72 horas de antecedência;

· Caso seu voo não esteja na lista, fique tranquilo. Nenhuma ação é necessária e seu voo será mantido conforme o programado;

· Caso seu voo esteja na lista e você tenha comprado as passagens via Canais Diretos da Avianca Brasil (Site/App, Call Center ou Lojas), a empresa entrará em contato para oferecer reembolso ou opções de reacomodação;

· Caso seu voo esteja na lista e você tenha comprado as passagens via agências, sites de viagem, você deverá entrar em contato diretamente com estas empresas.

A Avianca Brasil reforça que está tomando todas as medidas necessárias para manter a normalidade de suas operações”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags