PUBLICIDADE
Economia
NOTÍCIA

Avianca tem 41 voos cancelados até domingo em Fortaleza

A lista chega a 304 voos cancelados no País. A companhia passa por processo de recuperação judicial

21:06 | 17/04/2019
 A AVIANCA BRASIL está em recuperação judicial desde dezembro
 A AVIANCA BRASIL está em recuperação judicial desde dezembro(Foto: MARIANA PARENTE, 25/4/2017)

A companhia aérea Avianca divulgou a lista dos voos cancelados até o próximo domingo, 21, em todo o Brasil. Dos 304 voos, 41 tinham como partida ou chegada Fortaleza.

A Fraport Brasil, concessionária responsável pela administração do Aeroporto Internacional de Fortaleza, divulgou em nota na tarde desta quarta-feira, 17, que a Avianca Brasil realizou o repasse das taxas de embarque dos voos que têm partida prevista para a quinta-feira, 18.

A concessionária orienta que os passageiros devem verificar a situação de seus voos com a companhia antes de se deslocarem ao Fortaleza Airport.

Processo de recuperação judicial

A companhia tem dívida com a concessionária do Aeroporto de Fortaleza, a Fraport, de R$ 9 milhões e está em atraso desde setembro de 2018. A Avianca Brasil encontra-se em processo de recuperação judicial desde o último mês de dezembro e vem enfrentando graves problemas financeiros, cancelamentos e atrasos em aeroportos de todo o Brasil.

A Avianca orienta que clientes dos voos listados que tenham comprado a passagem pelo site, aplicativo, call center ou em lojas próprias, solicitem o reembolso no site. Se a passagem tiver sido comprada em agência ou site de viagem, essas empresas devem ser contatadas.

O POVO Online procurou a Avianca Brasil, que em nota informou que a companhia está cumprindo com a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em relação aos passageiros com voos cancelados.

Confira a nota na íntegra

Comunicado

“A Avianca Brasil informa que, devido a uma possível redução da sua frota e visando minimizar o impacto na sua operação e aos seus passageiros, decidiu tomar as seguintes medidas:

· Cancelamentos pontuais de voos conforme lista disponível no site da companhia (https://www.avianca.com.br/-/cancelamento-de-voos-a-partir-de-abril-), que será atualizada diariamente de acordo com eventuais ajustes.

Orientações aos passageiros Avianca Brasil: 

· Verifique o status do seu voo no site da companhia (https://www.avianca.com.br/-/cancelamento-de-voos-a-partir-de-abril-). As consultas devem ser realizadas com até 72 horas de antecedência;

· Caso seu voo não esteja na lista, fique tranquilo. Nenhuma ação é necessária e seu voo será mantido conforme o programado;

· Caso seu voo esteja na lista e você tenha comprado as passagens via Canais Diretos da Avianca Brasil (Site/App, Call Center ou Lojas), a empresa entrará em contato para oferecer reembolso ou opções de reacomodação;

· Caso seu voo esteja na lista e você tenha comprado as passagens via agências, sites de viagem, você deverá entrar em contato diretamente com estas empresas.

A Avianca Brasil reforça que está tomando todas as medidas necessárias para manter a normalidade de suas operações”.

Redação O POVO Online