Com mais de 230 mil peças, ‘cidade’ feita de Lego supera recorde mundial

Com mais de 230 mil peças, ‘cidade’ feita de Lego supera recorde mundial

Construída pelo grupo Brickopolis, em Portugal, a estrutura foi certificada pelo Guinness World Records em abril de 2025

O título de maior diorama com peças de Lego foi alcançado em abril deste ano pelo grupo Brickopolis Lourinhã, em Portugal. Na ocasião, a estrutura, que possui um parque de dinossauros na maquete, recebeu a certificação do Guinness World Records.

Com 70,614 m², a obra foi construída a partir de 239.444 peças, incluindo a montagem de 366 veículos, 176 árvores e 2.328 flores, além de outros objetos. As duas partes da cidade fictícia foram unidas por uma ponte suspensa.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O passo a passo do processo, registrado em gravação, mostra como os envolvidos se revezam. Em determinado espaço, várias peças azuis são unidas para formar um lago, que abriga navios e uma representação em Lego do Monstro do Lago Ness.

Médico brasileiro bate recorde mundial ao enfileirar e derrubar 10 livros em 6,94 segundos | LEIA MAIS

‘Cidade’ de Lego supera recorde mundial que pertencia à China

Antes da empreitada portuguesa, o título de recordista mundial pertencia a um diorama que reproduziu em formato de Lego a pintura chinesa da Dinastia Song, intitulada “Ao Longo do Rio Durante o Festival Qingming”. O antigo detentor foi certificado em setembro de 2024 e possuía 47,63 m².

A diferença entre os novos recordistas e a estrutura anterior é de 23 m². Em seu portal oficial, o grupo vencedor brincou ao dizer que, se a movimentação fosse uma corrida de sacos, Portugal já teria chegado à linha de chegada.

A construção do Brickopolis Lourinhã levou 850 horas, ao longo de 9 meses, com 25 pessoas envolvidas na equipe.

Ilusionista brasileiro quebra recorde mundial e escapa de caixa trancada | LEIA MAIS

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar