Com mais de 230 mil peças, ‘cidade’ feita de Lego supera recorde mundial
Construída pelo grupo Brickopolis, em Portugal, a estrutura foi certificada pelo Guinness World Records em abril de 2025
O título de maior diorama com peças de Lego foi alcançado em abril deste ano pelo grupo Brickopolis Lourinhã, em Portugal. Na ocasião, a estrutura, que possui um parque de dinossauros na maquete, recebeu a certificação do Guinness World Records.
Com 70,614 m², a obra foi construída a partir de 239.444 peças, incluindo a montagem de 366 veículos, 176 árvores e 2.328 flores, além de outros objetos. As duas partes da cidade fictícia foram unidas por uma ponte suspensa.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O passo a passo do processo, registrado em gravação, mostra como os envolvidos se revezam. Em determinado espaço, várias peças azuis são unidas para formar um lago, que abriga navios e uma representação em Lego do Monstro do Lago Ness.
‘Cidade’ de Lego supera recorde mundial que pertencia à China
Antes da empreitada portuguesa, o título de recordista mundial pertencia a um diorama que reproduziu em formato de Lego a pintura chinesa da Dinastia Song, intitulada “Ao Longo do Rio Durante o Festival Qingming”. O antigo detentor foi certificado em setembro de 2024 e possuía 47,63 m².
A diferença entre os novos recordistas e a estrutura anterior é de 23 m². Em seu portal oficial, o grupo vencedor brincou ao dizer que, se a movimentação fosse uma corrida de sacos, Portugal já teria chegado à linha de chegada.
A construção do Brickopolis Lourinhã levou 850 horas, ao longo de 9 meses, com 25 pessoas envolvidas na equipe.
Ilusionista brasileiro quebra recorde mundial e escapa de caixa trancada | LEIA MAIS