Ilusionista brasileiro quebra recorde mundial e escapa de caixa trancada
A façanha de dois ilusionistas brasileiros, gravada na Itália, rendeu um título no Guinness World Records; entenda
Os ilusionistas Klauss Durães e Henry Vargas alcançaram o recorde de tempo mais rápido para escapar de uma camisa de força e de uma caixa, com um veículo em aproximação. A conquista foi relembrada pelo Guinness World Records no sábado, 8.
A proeza, gravada no programa de TV italiano Lo Show dei Record, foi realizada no Autódromo Nacional de Monza e durou 38,70 segundos. Na cena, Klauss é amarrado em uma camisa de força, enquanto fica em pé, dentro da caixa.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Mercado São Sebastião conquista recorde mundial com panelada de 566kg | VEJA
De acordo com o informe do Guinness, “a caixa foi trancada com um cadeado que podia ser acessado por dois buracos” para que o ilusionista brasileiro conseguisse colocar as mãos para fora.
No banco do motorista, a dupla de Klauss, Henry Vargas, deveria acelerar e manter uma velocidade de 32 quilômetros por hora, sem permissão de parar.
Indiano de 18 anos quebra recorde mundial por 'rosto mais peludo' | VEJA
Dupla de brasileiros quebra recorde mundial: relembre façanha
Apenas no último segundo Klauss conseguiu se livrar das amarras e saltar para fora da caixa, antes do veículo quebrá-la. O momento rendeu aplausos da plateia, que assistia à performance na Itália em dezembro de 2023.
Em seu portal oficial, o Guinness World Records destaca que os dois brasileiros são os primeiros detentores do título, que permanece em 2025.
O recorde de maior tempo levitando em local público também já foi alcançado pelos ilusionistas em 2019, na Avenida Paulista, em São Paulo.
Caminho para o Guinness: VEJA dicas do tetra recordista brasileiro
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente