Indiano de 18 anos quebra recorde mundial por 'rosto mais peludo'
Com 201,72 fios de cabelo por centímetro quadrado, o indiano Lalit Patidar possui uma condição rara, conhecida popularmente como ‘síndrome de lobisomem’
Aos 18 anos, o indiano Lalit Patidar entrou para o Guinness World Records pelo rosto mais peludo entre os homens. A notícia foi compartilhada pela autoridade global em quebra de recordes na quinta-feira, 6.
Patidar tem 201,72 fios de cabelo por centímetro quadrado, com 95% de seu corpo coberto por pelos. O jovem possui uma condição rara chamada hipertricose, termo que descreve o crescimento excessivo de pelos no corpo, também conhecido como “síndrome de lobisomem”.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Para auxiliar na comprovação, Patidar voou até Milão, na Itália, onde participou do programa “Lo Show dei Record”. No espaço, os pelos do rosto foram medidos, visando confirmar ou não o recorde.
Fernanda Montenegro entra no Guinness por recorde mundial de leitura; VEJA
Jovem indiano quebra recorde mundial: pelos do rosto passaram por avaliação
De acordo com informe do Guinness, Lalit Patidar visitou um tricologista local para a avaliação. O processo consistiu na raspagem de “pequenas partes de seu rosto para fazer medições precisas” dos fios de cabelo por centímetro quadrado.
“Estou sem palavras, não sei o que dizer porque estou muito feliz por receber esse reconhecimento”, disse o recordista.
O jovem relata que, no início do período escolar, as crianças tinham medo de sua aparência, até começarem a conhecê-lo melhor: “Entenderam que eu não era tão diferente deles, e que era só por fora que eu parecia diferente, mas não sou diferente por dentro”.
A sua rotina é compartilhada por meio de um canal no YouTube, com 108 mil inscritos.
Aos que sugerem a remoção dos pelos faciais, Patidar afirma que “não há muito a dizer às pessoas sobre isso”. “Eu digo a elas que gosto de como sou e não quero mudar minha aparência”, completa.
LEIA TAMBÉM | Cearenses casados há 84 anos tornam-se casal mais longevo do mundo pelo Guinness