Indiano de 18 anos quebra recorde mundial por 'rosto mais peludo'

Indiano de 18 anos quebra recorde mundial por 'rosto mais peludo'

Com 201,72 fios de cabelo por centímetro quadrado, o indiano Lalit Patidar possui uma condição rara, conhecida popularmente como ‘síndrome de lobisomem’

Aos 18 anos, o indiano Lalit Patidar entrou para o Guinness World Records pelo rosto mais peludo entre os homens. A notícia foi compartilhada pela autoridade global em quebra de recordes na quinta-feira, 6.

Patidar tem 201,72 fios de cabelo por centímetro quadrado, com 95% de seu corpo coberto por pelos. O jovem possui uma condição rara chamada hipertricose, termo que descreve o crescimento excessivo de pelos no corpo, também conhecido como “síndrome de lobisomem”.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Para auxiliar na comprovação, Patidar voou até Milão, na Itália, onde participou do programa “Lo Show dei Record”. No espaço, os pelos do rosto foram medidos, visando confirmar ou não o recorde.

Fernanda Montenegro entra no Guinness por recorde mundial de leitura; VEJA

Jovem indiano quebra recorde mundial: pelos do rosto passaram por avaliação

De acordo com informe do Guinness, Lalit Patidar visitou um tricologista local para a avaliação. O processo consistiu na raspagem de “pequenas partes de seu rosto para fazer medições precisas” dos fios de cabelo por centímetro quadrado.

“Estou sem palavras, não sei o que dizer porque estou muito feliz por receber esse reconhecimento”, disse o recordista.

O jovem relata que, no início do período escolar, as crianças tinham medo de sua aparência, até começarem a conhecê-lo melhor: “Entenderam que eu não era tão diferente deles, e que era só por fora que eu parecia diferente, mas não sou diferente por dentro”.

A sua rotina é compartilhada por meio de um canal no YouTube, com 108 mil inscritos.

Aos que sugerem a remoção dos pelos faciais, Patidar afirma que “não há muito a dizer às pessoas sobre isso”. “Eu digo a elas que gosto de como sou e não quero mudar minha aparência”, completa.

LEIA TAMBÉM | Cearenses casados há 84 anos tornam-se casal mais longevo do mundo pelo Guinness

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar