Cachorro espera dono por horas em pronto-socorro na Itália

Francesco observava quieto e atento cada pessoa que passava quando as portas do local se abriam. Veja o que aconteceu

Um cachorro italiano chamado Francesco chamou a atenção recentemente após ter passado horas esperando o dono em frente ao setor de emergência do hospital de Perúgia, na Úmbria, centro da Itália.

O animal aguardou Italo, seu tutor idoso, por cerca de quatro horas em frente à entrada da unidade de saúde, na última quarta-feira, 25.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Francesco: cachorro aguardou comportado por várias horas

Segundo as informações da Ansa, Francesco observava quieto e atento cada pessoa que passava quando as portas do local se abriam. Não foram divulgadas atualizações sobre o estado de saúde de Italo, responsável pelo cachorro sem raça definida.

Nas redes sociais diversas pessoas comentaram sobre a lealdade do animal. "Temos muito a aprender com os cães. Amor, fidelidade, cuidar de quem se ama dia após dia", escreveu uma internauta.

LEIA TAMBÉM | Tutora emociona milhões de internautas ao não reformar local favorito de cachorro falecido

Francesco: cachorro é conhecido por usar relógio de pulso

Francesco é o único cão de Perugia com nome humano, conforme o site Perugia Today. O animal já teria viralizado anteriormente por usar um relógio de pulso que o alertava a hora de voltar para casa.

Ele não deixava que ninguém tocasse no aparelho, inclusive Italo. Essa foi a maneira que o tutor encontrou para deixar que o animal passeasse sozinho, já que nem sempre conseguia o levar devido aos problemas de saúde.

Além do acessório, o cachorro também levava uma pulseira de miçangas imitando pérolas. Francesco ainda usava uma tornozeleira antipulga em uma pata traseira. Na época, o tutor buscava um acessório para a quarta pata do animal.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

cachorro espera dono em hospital italia perugia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar