Quer adotar uma cabra? Ilha italiana oferece os animais de graça

Com número de cabras superando o de cidadãos, o prefeito de Alicudi decidiu oferecer os caprinos gratuitamente a qualquer um que decida acolhê-los

O resultado do último censo realizado na ilha italiana de Alicudi inspirou o prefeito Riccardo Gullo a oferecer as cabras da região de graça para quem desejar adotá-las. O motivo? A população caprina agora é seis vezes maior que a de habitantes humanos.

Os animais selvagens já viviam no local e se deslocavam ao redor das montanhas e penhascos, mas começaram a se reproduzir e invadir áreas residenciais. Na prática, a ilha possui apenas 100 cidadãos, contra cerca de 600 cabras.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em seu perfil no Facebook, Riccardo Gullo apresentou uma proposta para se livrar dos caprinos, sem precisar abatê-los. Com o programa “Adote uma Cabra”, os interessados podem pegar os animais sem qualquer custo, desde que possuam uma forma de retirá-los da ilha.

“Não queremos sequer considerar o abate dos animais, por isso estamos incentivando a ideia de doá-los”, disse Gullo ao jornal The Guardian. “Qualquer pessoa pode fazer o pedido de uma cabra, não precisa ser agricultor e não há restrições de número.”

Cientistas produzem anticorpo contra o câncer em leite de cabras transgênicas em Fortaleza; ENTENDA

É fã de cabras? Prazo para pedidos de doação vai até dia 10 de abril

Aos interessados em adquirir uma cabra diretamente da ilha italiana, as solicitações permanecerão abertas até a quarta-feira, 10 de abril.

“Já recebemos vários telefonemas, inclusive de um agricultor da ilha de Vulcano que gostaria de levar várias cabras porque, entre outras coisas, produz um queijo ricota que é muito apreciado”, destacou o prefeito.

Ovelhas invadem plantação de maconha e comem 300kg da planta na Grécia; CONFIRA

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

itália cabra adoção alicudi ilha cabras

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar