Político distribui detergentes em campanha e pessoas ingerem produto por engano
Entre os hospitalizados, estava um homem de 80 anos e uma mulher de 86 anos que já receberam alta
Três pessoas foram hospitalizadas após ingerirem acidentalmente cápsulas de detergente líquido para roupas que foram distribuídas como brindes em uma campanha eleitoral no último sábado, 6, em Taiwan.
CONFIRA 6 misturas de produtos de limpeza que podem causar danos à saúde
As cápsulas foram entregues em embalagens parcialmente transparentes, exibindo a imagem de Hou Yu-ih e seu colega de chapa na disputa pelas eleições presidenciais do país.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A sacola também dizia "Vote no número 3", referindo-se à posição da chapa nacionalista na cédula, e destacava que cada cápsula tinha a capacidade de lavar até oito quilos de roupas. Uma das pessoas que ingeriu as cápsulas disse à mídia local que pensou que eram doces.
Entre os hospitalizados, encontram-se um homem de 80 anos e uma mulher de 86 anos. Todos receberam alta após passarem por um procedimento de lavagem gástrica.
Detergentes ingeridos por engano: Pronunciamento
Hung Jung-chang, chefe do escritório de campanha de Hou em Chuanghua, pediu desculpas pelo incidente e afirmou que o escritório se empenharia na "divulgação de informações" sobre as 460 mil cápsulas de detergente líquido distribuídas pela campanha, enfatizando que não deveriam ser ingeridas.
Hung também informou aos repórteres que os membros da campanha planejavam visitar as três pessoas que foram hospitalizadas após ingerirem erroneamente as cápsulas.
Ele esclareceu que não há planos para distribuir mais cápsulas de lavanderia.
Detergentes ingeridos por engano: eleições em Taiwan
O povo taiwanês irá às urnas em 13 de janeiro para eleger um novo presidente. As eleições podem impactar o delicado equilíbrio existente entre a ilha e o continente chinês.