Idosa renova carteira de habilitação aos 100 anos de idade

Aos 100 anos de idade, Candida Uderzo foi aprovada no processo de renovação da carteira de habilitação

Aos 100 anos de idade, a italiana Candida Uderzo conseguiu renovar sua carteira de habilitação e está apta para dirigir por mais dois anos na Itália. A idosa fez aniversário em maio e, de acordo com o site Corriere del Veneto, ela chegou ao órgão local no início deste mês para o processo de renovação.

Os responsáveis por avaliarem a idosa afirmaram que ela "tem ótima visão, é uma pessoa sã e tem plena consciência ao volante". Residente em Breganze, na província de Vicenza, Candida Uderz poderá dirigir até os 102 anos de idade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Até mesmo o filho da idosa, Gianni Uderzo, ficou surpreso com a situação. "Quando eles renovaram a licença dela eu quase não acreditei. Ela é realmente saudável. Pedimos a ela para ficar por perto. Ainda não colocamos o GPS no carro, mas geralmente ela nos diz para onde está indo", contou ele.

Aos 100 anos de idade, idosa dispensa uso de remédios e idas ao hospital

Candida Uderzo ainda contou à publicação italiana que, apesar da idade avançada, é muito raro ela precisar ir ao hospital e a última vez que foi se tratava apenas de uma hérnia. Além disso, a idosa disse que não faz uso de remédios regularmente. "Às vezes tomo alguns comprimidos para dormir, mas nada mais", finalizou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

idosa 100 anos idosa renova habilitacao italia carteira de habilitacao

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar