"Influencer da roça" faz sucesso ao mostrar rotina em sítio com cadela Caramela e galo João Gomes

Fazer o skin care, ensinar receitas, colocar comida para os animais, lavar a louça e produzir seus próprios utensílios domésticos fazem parte do conteúdo compartilhado por Maria

A rotina da agricultora Maria Lúcia, de 58 anos, conquistou um público fiel nas redes sociais. A aposentada mostra suas atividades diárias morando no município de Riachuelo, Rio Grande do Norte. Com mais de 901 mil seguidores no TikTok, a potiguar é um sucesso com seus vlogs no aplicativo.

Cuidados com a pele, receitas, cuidados com animais, atividades do lar e produção de seus utensílios domésticos são algumas das tarefas que Maria Lúcia compartilha com os seguidores. Em entrevista ao O POVO, ela contou sobre como concilia suas atividades com a produção de conteúdo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

A agricultora revela que grava os vídeos sozinha, mas conta com a ajuda de sua filha para editar. "Até porque é difícil alguém aguentar meu pique, acho que só mesmo a Caramela, minha cadelinha", conta.

A relação com a cachorrinha e outros animais do sítio também são destaques nas gravações de Maria Lúcia. "Eu sempre gostei de criar animais. O galo João Gomes já nasceu aqui e eu sempre achei que ele cantava bem, como sou fã do cantor resolvi colocar esse nome nele".

A cadelinha Caramela chegou por acaso no sítio e foi adotada por Maria Lúcia."Comecei a colocar comida pra ela [Caramela] e Chico Galego, o cachorro que era de um morador vizinho que foi embora e o deixou aqui. Eles ficam o tempo inteiro aqui comigo e não querem sair e, para mim, é muito prazeroso cuidar dos animais", afirma.

@marialuciap29 Mais um dia no sítio  #vlog ♬ som original - Lúcia

"Sempre gostei de tirar fotos, de fazer vídeos com a câmera mesmo antes do celular [smartphone]. Minha filha teve a ideia de gravar o meu dia, pois sou uma pessoa muito ativa. Minha carreira no TikTok começou as receitas e já havia uma boa resposta. Quando cheguei a 500 seguidores fiquei tão feliz, para mim pareceria 500 mil pessoas", descreveu ela.

Maria vive em Riachuelo há quase 40 anos, quando a família adquiriu um terreno na região. Hoje, ela mora no sítio da mãe, mas já mostra em seu vídeos o progresso da construção de residência própria na mesma localidade.

A aposentada atribui a repercussão de seus vídeos "ao conjunto da obra". "As pessoas ficam encantadas em como sou ativa, mas também pelas coisas simples, como os animais. E também, por eu me encantar por essas coisas simples. Se vejo um passarinho cantando fico feliz, se tá chovendo fico feliz. Se está um sol muito forte, fico feliz também. É tudo verdadeiro", completa.

@marialuciap29 Mais um dia no sítio

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

#influencer #redes #viral ##brasil #roça

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar