'Vó' PM ganha homenagem da filha pelo rádio da polícia dias antes de se aposentar

Marlei trabalha há 30 anos como policial militar; a filha acionou a viatura onde a mãe estava pelo rádio da polícia e a homenagem acaba se tornando uma grande declaração de amor entre mãe e filha

Marlei Aparecida Decco, de 56 anos, recebeu uma mensagem diferente pelo rádio da polícia em seu último dia de trabalho, antes da aposentadoria. O que achava ser uma ocorrência corriqueira, na verdade era uma homenagem da filha, parabenizando pelos 30 anos de carreira. O caso aconteceu em Jaguariúna, interior de São Paulo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao O POVO, a psicóloga Isabela Pavanell, filha de Marlei, conta que a mãe trabalha há 30 anos como policial militar. E antes de se aposentar, no último dia na corporação, no batalhão de Jaguariúna, a 465 quilômetros de São Paulo, a filha resolveu não deixar essa data importante passar em branco.

A ideia começou porque Isabela e o irmão, José Roberto, estavam conversando sobre o quão importante seria esse dia para a mãe. "Começamos com uma ideia simples, da família receber ela em seu último dia, mas as coisas foram dando certo e no final, conseguimos levar em média 50 pessoas entre colegas de trabalho, amigos e familiares", compartilha a psicóloga ao O POVO.

Na terça-feira da semana passada, 29, os irmãos prepararam uma surpresa junto com os companheiros de batalhão da mãe. "A parte do rádio foi ideia de um dos policiais e ele quem conseguiu a autorização, não tivemos dificuldade, a PM sempre foi uma grande família pra nós", afirma a filha.

@isa_pavanello

‘Como é ter uma mãe Policial Militar?’ Essa foi, talvez uma das perguntas que eu mais ouvi durante a minha vida, e em determinado momento pude perceber que na verdade eu não sei como é não ter uma mãe policial, essa sempre foi a minha vida, a nossa vida… e hoje ela muda, bem vinda de volta meu amor, feliz aposentadoria, obrigada por sempre voltar, inteira, pros seus. Combateu o bom combate, te amo, mais que ontem, e menos que amanhã. Cb Pm Marlei ♥️

♬ som original - Isabela Pavanello

Sem se identificar, Isabela acionou a viatura onde a mãe estava pelo rádio da polícia, após receber autorização do comandante e da Central de Operações da Polícia Militar (Copom).

No vídeo, é possível ver a emoção da policial militar ao receber a homenagem, quando reconhece a voz de Isabela. A filha ressalta a importância do trabalho da mãe e tudo acaba se tornando uma grande declaração de amor.

"'Como é ter uma mãe Policial Militar?' Essa foi uma das perguntas que eu mais ouvi durante a minha vida. E em determinado momento pude perceber que, na verdade, eu não sei como é não ter uma mãe policial", aponta a filha na legenda do vídeo do TikTok.

30 anos de carreira

Marlei é policial militar desde 1992. Nesses 30 anos, trabalhou cinco deles em Campinas, dois em Mogi Guaçu e 23 no pelotão de Jaguariúna, todos no interior de São Paulo. na cidade, é conhecida como "vó", por cuidar dos outros policiais como se fossem da família. A própria policial destaca essa "segunda família" no vídeo.

Marlei é policial militar há 30 anos, em São Paulo.
Marlei é policial militar há 30 anos, em São Paulo. (Foto: Arquivo pessoal)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

policial militar homenagem aposentadoria são paulo TikTok

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar