Vídeo: Homem de 97 anos viraliza após dar salto em piscina no Rio Grande do Sul

Apesar de ter acertado o movimento, ele alertou que pode ser perigoso e pode causar sérios danos quando feito de forma errada

Um homem de 97 anos viralizou nas redes sociais após aparecer em vídeo que mostra o momento em que ele deu cambalhota numa piscina gigante localizada em Bagé, no Rio Grande do Sul.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Artur Barreto se aproximou da borda e realizou o movimento também conhecido como "mortal", chamando atenção dos demais banhistas e sendo ovacionado por eles.

Em entrevista ao G1, o vovô revelou que sempre foi "muito sadio" e só fez o movimento depois de ter treinado e com cuidado, para que os riscos de se machucar ficassem distantes. A piscina fica dentro de um clube na região da Campanha e várias pessoas presenciaram o momento inusitado.

"Fiquei velho virando cambalhota. Não pode ter medo. Tendo medo, tu nem experimenta. Quando era guri, vi outro fazer, aí, já saí correndo e fiz. Nunca mais parei", afirmou Artur.

Mas ele alertou que o movimento é perigoso e pode causar sérios danos quando é feito de forma errada: "Não é fácil porque é perigoso entrar de ponta cabeça no fundo da piscina ou cair mal".

Veja o momento do salto:

De tão surpreendente, o "mortal" caprichado feito por Artur rendeu aplausos e também encorajou outros banhistas a tentarem fazer. Em declaração à reportagem, o jovem Pedro Paulo, de 15 anos, conta que até tentou fazer, mas não conseguiu.

"A gente começou a fazer, né, porque a gente tá tudo com 15, 16 e 17 anos, por aí. Se a gente não conseguir, vai ficar meio assim. E até agora a gente não conseguiu", brincou o adolescente.

Arthur, por sua vez, espera repetir a cambalhota em outras oportunidades, sempre tendo a segurança como pilar para uma boa execução. "Se Deus quiser, ainda vou continuar fazendo muitos saltos iguais", finalizou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Rio Grande do Sul Bagé Idoso Cambalhota Piscina salto rs

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar