Passageiro é expulso de voo por usar calcinha no rosto em vez de máscara

Segundo ele, a ação foi um protesto contra a exigência de máscaras em voos e aeroportos

A companhia aérea americana United Airlines expulsou do avião um de seus passageiros, o norte-americano Adam Jenne, na última quarta-feira, 15, após o homem tentar utilizar uma calcinha vermelha como máscara de proteção no rosto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo ele, a ação era um protesto contra a exigência de máscaras em voos e aeroportos.Para Adam, de 38 anos, não existe "lógica" no uso da máscara nesses ambientes já que se é permitido a remoção para comer ou beber.

A expulsão ocorreu antes da decolagem do voo que partia da Flórida para Washington, e foi registrado em vídeo por um dos passageiros do voo. Em entrevista, Adam afirmou que vários passageiros deixaram o avião logo após ele ser expulso, em sinal de apoio, mas, segundo nas imagens divulgadas, apenas um deixa a aeronave. 

A companhia se manifestou sobre o ocorrido e afirmou que "o cliente claramente não estava cumprindo a lei federal sobre máscaras e apreciamos que a nossa equipe tenha resolvido o problema em terra antes da decolagem, evitando qualquer interrupção potencial no ar". 

Assista ao momento em que Adam é abordado:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

voo aeroporto calcinha passageiro máscara covid proteção

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar