Mulher compra 'mini porca' em SP e animal chega a 250 kg

Caso aconteceu em Peruíbe, litoral sul de São Paulo. Apesar do tamanho, a porquinha Lilica continua sendo criada como um animal de estimação e chega a comer 5kg de comida por dia

Após conhecer a mini porca de estimação de uma amiga, a paulistana Rosângela Martins dos Santos se encantou e decidiu que esse também seria o seu animalzinho. A mulher comprou o 'bichinho' acreditando que seria pequeno e pesaria algo em torno de 30 quilos, mas sua porquinha Lilica cresceu e chegou aos 1,60 metro pesando 250kg e se alimentando com 5kg de comida por dia. Caso aconteceu em Peruíbe, litoral sul de São Paulo.

“Quando eu vi, eu fiquei louca, falei ‘ah que coisinha linda’, perguntei onde ela [sua amiga] arrumou. Ela disse que era daquelas porquinhas que não crescem, um cara amigo dela que vendeu. Aí eu fui lá no cara que estava vendendo e perguntei: ‘você tem certeza que ela vai ficar pequenininha?’ Aí ele falou ‘vai sim’. Então eu achei que não cresceria”, contou Rosângela ao portal Metropoles. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conforme Lilica foi crescendo, Rosângela relatou que a 'mini porca' de sua amiga também cresceu e que ela iria vender o animal chamado de 'Baby', mas optou por continuar com sua Lilica, pois já havia desenvolvido amor e não saberia o que poderiam fazer com a porca. Além disso, uma proposta de R$ 1.500 foi oferecida pela venda do animal, mas Rosângela recusou afirmando que sua 'porquinha não estava à venda, quem quiser comer, vai no frigorífico'.

Apesar do tamanho, Lilica continua sendo criada como um animal de estimação: passeia na rua, gosta de comer frutas e legumes, aprendeu a fazer as necessidades em locais específicos e dorme no mesmo quarto que sua dona.  “A Lilica aprendeu a abrir geladeira, quebrou todos os vidros da minha geladeira para procurar a xepa dela. Quando ela vai lá e escuta o barulho do alarme da geladeira, ela sai correndo. Ela é muito esperta, mas se invocar que não vai entrar em casa, você pode matar ela, ela empaca e não entra”, finaliza Rosângela. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

são paulo notícias de são paulo animla de estmiação

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar