Pegadas na neve formam obra de arte gigante na Finlândia; veja vídeo

Os desenhos são círculos geométricos interligados criados antes por Pikkö no computador. A ideia foi reproduzida em meio ao frio de -10 graus Celsius

O artista finlandês Janne Pikkö conduziu a criação de desenhos espetaculares feitos na neve. Quem vê a obra de 160 metros de largura, provavelmente imagina que foi feita por alguma máquina por sua grandiosidade e perfeição. No entanto, um grupo de nove pessoas foi o responsável pela arte que teve apenas uma simples ferramenta de formação: pegadas. As informações são da AFP.

Os desenhos de Pikkö foram feitos em um local próximo a cidade de Helsinque, Capital da Finlândia. O artista explica que enquanto um dos voluntários da equipe ficava parado, outro dava uma volta ao redor dele em uma distância demarcada por uma corda.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Petri Teralainen, um dos integrantes do grupo explica que de perto, quando estão pisando na neve e deixando suas pegadas, não há como saber quais formas estão sendo criadas. “Enquanto estamos fazendo, é difícil entender como vai ficar no final”, diz. De fato, com a câmera aproximada, só é possível ver um monte de pegadas. Para a sorte de quem assiste, o vídeo mostra o espetáculo do alto e assim exibe a beleza da criatividade expressada na neve.

Os desenhos são círculos geométricos interligados criados antes por Pikkö no computador. A ideia foi reproduzida em meio ao frio de -10 graus Celsius e segundo o artista, essa é a maior obra de arte feita na neve na Finlândia.

Assista ao vídeo:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Pegadas na neve obra Finlandia curiosidade mundo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar