PUBLICIDADE
Checagem O POVO
NOTÍCIA

Vídeo de prateleiras derrubadas por motorista não tem relação com acidente em supermercado do MA

Vídeo viral de 2017 mostra um motorista de empilhadeira que tenta desviar de um caixote no centro do corredor, mas acaba batendo na prateleira; circunstâncias do acidente no Maranhão ainda são investigadas

21:35 | 04/10/2020
Vídeo mostra motorista de empilhadeira que, ao desviar de caixote, bate em prateleira e provoca queda em efeito dominó. 





 (Foto: Reprodução YouTube)
Vídeo mostra motorista de empilhadeira que, ao desviar de caixote, bate em prateleira e provoca queda em efeito dominó. (Foto: Reprodução YouTube)

Um vídeo que circula nas redes sociais que mostra um motorista de empilhadeira derrubando prateleiras em um depósito não tem relação com o acidente que ocorreu no supermercado Mix Mateus Atacarejo, em São Luís, no Maranhão, nessa sexta-feira, 2. 

De acordo com apuração feita pela redação do O POVO, o registro é de 2017 e aconteceu em um depósito de uma fábrica de eletrodomésticos. O vídeo, que viralizou na internet em 2018, mostra um motorista de empilhadeira que tenta desviar de um caixote no centro do corredor, mas acaba batendo na prateleira e provocando uma queda de efeito dominó. 


As únicas imagens de segurança divulgadas do acidente em São Luís foram noticiadas pelo O POVO. Nelas é possível observar clientes e funcionários fugindo da queda das prateleiras a partir do ângulo da frente da loja. Até o momento, o acidente em São Luís registra oito feridos e uma morte. Ainda não há indícios ou qualquer afirmação das autoridades sobre o que poderia ter causado o desabamento das prateleiras.