Maior espécie de garça do Brasil é localizada e resgatada em Viçosa do Ceará

A ave foi encontrado por um morador da região e, após o resgate, precisou ser encaminhada a um hospital veterinário

Conhecida como a maior espécie de garça do Brasil, uma garça-moura foi encontrada no Ceará, em uma residência na zona rural do município de Viçosa do Ceará, a 360,5 km de Fortaleza. O caso aconteceu na manhã desse domingo, 16.

A ave foi encontrada por um morador da região, que acionou a composição do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) para realizar o resgate. A garça da família Ardeidae tem aproximadamente 125 centímetros e 1,80 metro de envergadura.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O resgate do animal foi realizado pelos agentes da PM, com o apoio de equipes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, do Pró-Silvestre e bombeiros civis.

A captura foi realizada de forma segura pela equipe. A ave precisou ser encaminhada ao Hospital Veterinário Uninta, em Sobral, onde deve passar por avaliação veterinária.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar