Alunos de Várzea Alegre participam de evento no Reino Unido sobre meio ambiente

Professores montaram uma equipe que conta com estudantes da rede publica e privada na cidade localizada no Cariri cearense

Estudantes de Várzea Alegre, a 424 km de Fortaleza, vão representar o Brasil em uma conferência sobre o Meio Ambiente no Reino Unido, em abril. O evento será realizado no Dia da Terra, 22/4, e tem como tema “A Terra e o plástico” chamando atenção para os problemas causados por esse material.

A equipe brasileira foi montada por docentes, como contou à rádio O POVO CBN, o professor Franzé Alencar. Participam da delegação estudantes das escolas públicas Maria Afonsina e José Correia, em Várzea Alegre, além de uma escola privada do município. Devem participar também da conferência delegações de estudantes de países como Polônia, Turquia, Estados Unidos e Canadá.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os estudantes devem realizar uma apresentação de 30 minutos sobre o tema. O professor Franzé disse que procuraram a Secretaria de Meio Ambiente do município em busca de apoio, e que, desde então, a equipe tem acompanhando ações da associação de catadores e a coleta seletiva.

Entusiasta de iniciativas de intercâmbio, Franzé diz que seu objetivo é "fazer esses meninos crescerem como pessoas”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

conferência meio ambiente estudante Várzea Alegre cariri

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar