Várzea Alegre: PM resgata aves silvestres e apreende arma

Ação aconteceu na terça-feira, 15, com o salvamento de 31 aves de duas espécies; no local, policiais também apreenderam espingarda e cartuchos de munição

06:12 | Nov. 18, 2022

Policiais resgataram 31 aves silvestres, entre marrecos e jacus, e apreenderam uma espingarda com 16 cartuchos de munição (foto: Divulgação/BPMA/PMCE)

O Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou na última terça-feira, 15, a apreensão de aves silvestres. A ação aconteceu na cidade de Várzea Alegre, no Cariri.

Os policiais receberam a denúncia de que um homem estaria com uma criação de animais silvestres, e foram ao local investigar. Na residência, foram encontrados 31 pássaros.

Destes, 28 são marrecos, e três são jacus. No local, também foi encontrada uma espingarda e 16 cartuchos de munição. A polícia não informou se houve prisão.

Os animais foram resgatados e encaminhados a uma ONG que acolhe animais para devolução à natureza. A arma foi apreendida e levada à Delegacia Regional de Iguatu, onde o caso está sendo investigado.

Mais notícias do Ceará