Policial do Raio de Santa Quitéria morre afogado durante perseguição em açude de Varjota

Ele foi socorrido para um hospital da cidade, mas não resistiu

Um policial do Raio de Santa Quitéria morreu durante uma perseguição policial no município de Varjota, a 272,7 km de Fortaleza, na manhã desta quarta-feira, 24. Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a causa da morte do soldado foi afogamento.

O militar Rodrigo da Silva Ribeiro, de 28 anos, natural e residente no distrito de Realejo, em Cratéus, estava em diligências com uma composição do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) para prender um homem de 25 anos. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O suspeito tem antecedentes de homicídio doloso, tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo e por integrar organização criminosa.

Durante a tentativa de fuga, o suspeito entrou no açude Araras. Então, os policiais, incluindo o soldado Rodrigo, também mergulharam no reservatório e fizeram a captura. No entanto, Rodrigo se afogou.

Segundo a SSPDS, ele foi socorrido para um hospital da cidade, mas não resistiu.

O suspeito foi capturado e um revólver calibre 38 foi apreendido. O caso é acompanhado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). 

Em nota, a SSPDS e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) lamentam profundamente a morte do soldado Rodrigo Ribeiro e manifestam solidariedade aos seus familiares e amigos.

Rodrigo ingressou na corporação em 2017 e estava lotado, desde 2019, no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

PM morre afogado Ceará homem morre afogado afogamento Varjota Policial afogado perseguição segurança pública

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar