Irmãos são resgatados pelo Corpo de Bombeiros após trilha na serra de Tauá

Resgate ocorreu nesse domingo, 17, e foi feito pelo 3º Batalhão de Bombeiro Militar (3º BBM)

Dois irmãos de 35 e 51 anos foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros do alto do serrote Quinamuiú, em Tauá, na região do Sertão dos Inhamuns. Os dois fizeram uma trilha nesse domingo, 16, até o ponto mais alto do ponto turístico, mas não conseguiram descer por conta própria.

Às 6h40min, os irmãos conseguiram ligar para o Corpo de Bombeiros por meio do telefone 193. Eles ainda tiveram dificuldade de entrar em contato porque o local não tinha sinal de rede telefônica.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O resgate foi feito utilizando capacetes, um cinto paraquedista e com o uso de cabos guia. Segundo o Corpo de Bombeiros, os irmãos não sofreram nenhum tipo de lesão.

A corporação explica que o serrote Quinamuiú tem difícil acesso, com penhascos e terrenos irregulares, pedras soltas e trilhas inclinadas. Por isso, os bombeiros publicaram dicas para realizar trilhas de forma mais segura:

  • Informe alguém de sua rota e horário previsto de chegada
  • Leve um kit de primeiros socorros, água e comida
  • Esteja ciente do clima e das condições da trilha
  • Use roupas e calçados adequados
  • Caminhe com um grupo
  • Se prepare de modo físico e mental para os desafios que vai precisar superar para cumprir com
  • sucesso sua aventura.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

resgate corpo de bombeiros tauá ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar