Diretora de escola em Sobral é indiciada por racismo e constrangimento contra alunos

Segundo a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), as ações criminosas foram praticadas dentro da instituição entre os anos de 2013 e 2021

A diretora de uma escola de ensino médio em Sobral, a 234,8 km de Fortaleza, foi indiciada pelos crimes de racismo e constrangimento contra seis alunos. De acordo com a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), as ações criminosas foram praticadas dentro da instituição entre os anos de 2013 e 2021. As investigações foram concuídas nessa sexta-feira, 1º, e as informações divulgadas nesta segunda, 4.  

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Um Inquérito Policial (IP) foi instaurado no ano passado a fim de investigar o caso após as vítimas se apresentarem na delegacia e registrarem formalmente as ocorrências. A Polícia aponta que a diretora se utilizava de sua posição hierárquica para cometer os crimes contra as vítimas.

Conforme as investigações, nos ataques feitos aos seis alunos entre os anos de 2013 e 2021, a indiciada fazia agressões verbais com falas sobre raça, cor, vestimenta, orientação sexual e até o tipo de cabelo dos alunos. Tanto as vítimas quanto a diretora foram ouvidos. O IP foi finalizado e apresentado ao Poder Judiciário.

Denúncias

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.
Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
Delegacia Municipal de Sobral: (88) 3677 4711

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

crime Ceará segurança pública racismo diratora alunos sobral escola sobral crime racismo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar