Seis pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas em Sobral

A operação da Polícia Civil iniciou nas primeiras horas desta terça-feira, 9. No total, cerca de 50 agentes participam da operação

Seis pessoas foram presas nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 9, na cidade de Sobral, a 234,8 quilômetros da Capital, em uma operação de combate ao tráfico de drogas. Entre elas, o homem apontado com o chefe da quadrilha e um taxista, que tinha a função de fazer a entrega da droga. O objetivo da ação, segundo a Polícia Civil, é o de cumprir nove mandados de prisão e 12 de busca e apreensão. A ofensiva aconteceu nos bairros Sinhá Saboia, Cohab II, Alto da Expectativa, Alto da Brasília e Terrenos Novos na cidade da Região Norte do Estado.

O objetivo era desarticular o esquema chefiado por Luís Henrique Costa Saboia, 22, conhecido como “Cotchó”, que já responde por roubo. Além dele, a Polícia prendeu ainda o William Farias Liberato, 35, que não tinha antecedentes criminais no Ceará. Ele é taxista de Sobral e tinha como missão a distribuição de drogas para o grupo chefiado por “Cotchó”. O homem utilizava o veículo para não chamar atenção da Polícia. Porém, os policiais civis o identificaram e o prenderam. Os outros quatro presos não tiveram os nomes revelados para não atrapalhar as investigações.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS| Três suspeitos de tráfico de drogas são presos na manhã desta terça, 28, em Sobral e Fortaleza

Operação da Polícia Civil prende 13 pessoas em Sobral e Forquilha

No total, 50 policiais civis das delegacias de Sobral, Forquilha, Massapê, Coreaú, Varjota, Ubajara, Tianguá, Guaraciaba do Norte e Viçosa do Ceará, além do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) de Sobral e do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte) participam da operação, divididos em 12 viaturas. 

A ação integra a Operação Cerco Fechado, coordenada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que iniciou na última terça-feira, 9, e segue até a próxima quinta-feira, 11. A ação tem como objetivo potencializar as atividades repressivas e investigativas desenvolvidas pelas forças de segurança do Estado e prender foragidos da Justiça.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

operação de combate ao tráfico de drogas operação em sobral

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar