Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Três suspeitos de tráfico de drogas são presos na manhã desta terça, 28, em Sobral e Fortaleza

A Polícia Civil investiga os suspeitos por transportarem drogas de Fortaleza para o interior do Estado por meio de ônibus intermunicipais
07:17 | Jan. 28, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Polícia Civil do Estado de Ceará (PCCE) prendeu na manhã desta terça-feira, 28, três suspeitos de tráfico de drogas, dois em Sobral e um em Fortaleza, no bairro Sapiranga. A investida integra os três mandados de prisão da operação Conexão Sobral. Foram três mulheres presas e ainda um outro homem, que, embora já estivesse com mandado de apreensão em aberto na Polícia, não era alvo da operação realizada nesta terça-feira.

Conforme o delegado Pedro Viana, a partir da prisão de duas pessoas, ocorridas em julho e agosto do ano passado, a Polícia iniciou um inquérito policial, resultando na descoberta de uma pequena rede de tráfico de drogas entre os municípios de Sobral e Fortaleza.

A organização criminosa tinha a liderança de uma das mulheres presas nesta terça-feira, que é a responsável por articular o transporte dos entorpecentes para Sobral. Segundo o delegado, a mulher contratava traficantes para o serviço, oferecendo um valor entre R$ 300 e R$500.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Durante a operação, a Polícia Civil apreendeu celulares, uma balança, e encontrou pequenas quantidades de droga em uma das residências dos alvos presos. O parceiro de uma das suspeitas ainda confessou ter descartado certa quantidade de drogas em um aparelho sanitário, logo que a Polícia chegou ao local.

Material apreendido pela Polícia Civil, com pequenas quantidades de droga e uma balança
Material apreendido pela Polícia Civil, com pequenas quantidades de droga e uma balança (Foto: O POVO)

Ao todo, cinco pessoas já foram presas durante a ação da Polícia Civil, que trabalha na operação desde julho do ano passado, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa responsável por enviar drogas da Capital ao interior do Ceará por meio de ônibus intermunicipais. Mais 11 mandados para busca e apreensão já foram cumpridos nesta manhã.

A ação conta com 37 policiais civis divididos em 11 equipes, além de equipes compostas por cães farejadores que integram o Núcleo de Operações com Cães (NOC) da DCTD.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar