Sindicato denuncia infestação de cobras no Fórum de Santa Quitéria

Sindicato denuncia infestação de cobras no Fórum de Santa Quitéria

Além do aparecimento das cobras, foram encontrados ovos no local, evidenciando que já houve proliferação dos animais

Servidores, funcionários e a comunidade que usufrui dos serviços do Fórum da Comarca de Santa Quitéria, no interior do Estado, foram surpreendidos por uma infestação de cobras no prédio do poder Judiciário. A situação foi denunciada pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (Sindjustiça) por meio de uma publicação nas redes sociais na última quinta-feira, 8.

A nota diz que existem ocorrências diárias de aparecimento de cobras no Fórum, incluindo as áreas de atendimento ao público, como a Central de Apoio Judiciário (CAJ).

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Além disso, foram encontrados ovos de cobra no local, evidenciando a proliferação do problema, mesmo após ações recentes de dedetização”, disse o informe.

Leia também: Adolescente de 14 anos é morta a tiros enquanto ia à escola em São Benedito

“A situação expõe trabalhadores e cidadãos a riscos inaceitáveis, violando princípios básicos de saúde ocupacional e dignidade no trabalho. Não é admissível que servidores exerçam suas funções sob ameaça constante de acidentes com animais peçonhentos”, complementa o comunicado.

O SindJustiça Ceará informou que seguirá fiscalizando e se mobilizando até que o caso seja elucidado e que, se necessário, adotará medidas legais cabíveis.

O POVO procurou o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) para pedir um posicionamento sobre o caso e, em nota, o órgão informou que tomou ciência do ocorrido e “já determinou o deslocamento de equipes da Secretaria de Administração e Assessoria Militar (Corpo de Bombeiros) para a Comarca de Santa Quitéria”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar