Santa Quitéria registra maior chuva das últimas 24 horas no Ceará

Maiores registros se concentram entre as macrorregiões do Sertão Central e Inhamuns e Cariri; quatro cidades tiveram precipitações acima de 10 mm

O município de Santa Quitéria, localizado a 301 km de Fortaleza, registrou a maior chuva do Ceará nas últimas 24 horas. Ao todo, foram observados 22 milímetros (mm) de precipitação na cidade, entre as 7 horas do último sábado, 20, e as 7 horas deste domingo, 21.

Iguatu, com 21 mm, e Barro, com 12mm, completam a lista dos maiores registros no período.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a tendência para a manhã deste domingo, 21, é de que o céu varie de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões do estado, com baixa possibilidade de chuva isolada no sul do Sertão Central e Inhamuns.


Caso ocorram, as precipitações devem ter caráter passageiro, com baixa intensidade nos período da tarde e da noite. Ainda segundo a Funceme, as chuvas poderão ser ocasionadas por um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) que está localizado no Oceano Atlântico, ao lado do Nordeste brasileiro.


As maiores temperaturas de domingo e segunda devem se concentrar na região jaguaribana, com máximas entre 36 °C e 38 °C. Para o local também são esperados ventos de até 33 km/h, que também devem chegar ao Litoral Norte e à Ibiapaba.


No Sertão Central e Inhamuns, bem como no Cariri, a umidade relativa do ar deve atingir valores mínimos de aproximadamente 25%.


Previsão para Fortaleza e RMF


O céu deve permanecer parcialmente nublado na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) durante a manhã deste domingo. À tarde e à noite, as nuvens devem aparecer em menor número na Capital e arredores.

O prognóstico é o mesmo para segunda, 22, e terça-feira, 23, que devem ter tempo firme.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

chuvas previsao tempo temperatura ventos umidade

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar