Idosa completa 105 anos e ganha comemoração em Santa Quitéria

Ao lado da família e amigos, Quitéria Duarte de Negreiros foi homenageada com uma apresentação de uma banda local no último domingo, 19

Nascida em 13 de junho de 1917, uma moradora do distrito de Raimundo Martins, em Santa Quitéria, a 229 quilômetros de Fortaleza, completou 105 anos de idade. Para muitos, parece impensável chegar vivo a essa idade. Por isso, Quitéria Duarte de Negreiros ganhou uma comemoração especial ao lado da família e amigos no último domingo, 19.

Sentada na calçada de casa, a idosa foi homenageada por uma banda local, a qual realizou uma apresentação para celebrar a data e a longevidade dela. A homenagem foi registrada em vídeo pelo sobrinho da anciã, Marcos Pereira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Veja vídeo

Na ocasião, dona Quitéria Negreiros enalteceu o momento. “Eu tenho muito prazer em viver. Mas, com Deus no meu coração e na minha vida, isso para mim é uma alegria e é um prazer muito grande que eu tenho. Agradeço por essa maravilhosa hora em que estamos aqui com essa multidão reunida. A música tocando foi muito bonita”, diz.

Apesar do tempo, a idosa relembra momentos importantes durante a vida. Dentre eles, destaca o período sofrido que foi a seca de 1932, quando a família dela precisou se mudar para buscar melhores condições de vida. “Meu pai foi embora para General Sampaio, e lá ele conseguiu emprego para trabalhar e conseguir o comer para nossa família”, lembra.

Para ela, o momento mais feliz em que vive é o tempo presente. A idosa relembra que o passado era muito diferente e sofrido. “Hoje é muito melhor. Antes, eu sofri muito, nesse passado. Eu acho muito melhor o presente”, comenta.

Dona Quitéria Duarte nasceu na cidade de Santa Quitéria e casou, aos 17 anos, com Antônio Pires de Mesquita, conhecido como "Timóteo", que veio a falecer com o tempo.

O casal teve sete filhos: Tonico, Raimundo, Milton, José, Assis, Pedro e Luzanira. Atualmente, conforme o sobrinho da idosa Marcos Pereira, Dona Quitéria é avó de 35 netos, 34 bisnetos e 15 tataranetos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

idosa completa 105 anos idosa 105 idade ceará idosa santa quiteria ceará aniversário 105 anos idosa longevidade idosa ceará idosa ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar